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Título: Psicologia do consumidor: fatores determinantes no ato da compra.
Título(s) alternativo(s): Consumer psychology: determining factors at the time of purchase.
Autor(es): ALBUQUERQUE NETO, Edval Lemos de
NUNES, Ana Paula
Orientador(es): SILVA, Fernanda Reis da
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Compra
Data do documento: Ago-2020
Editor: 275
Referência Bibliográfica: ALBURQUEQUE, Edval Lemos de; NUNES, Ana Paula. Psicologiado consumidor: fatores determinantes no ato da compra. 2020. Trabalho de conclusão de curso.(Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020.
Resumo: O presente artigo aborda acerca da psicologia do consumidor, buscando compreender os aspectos emocionais e mentais que influenciam seu comportamento no ato da compra. Para alcançar esse objetivo, primeiramente, foi desenvolvido um referencial teórico, no qual se apresentam os comportamentos, fatores psicológicos, emoções e sentimentos que influenciam o consumidor, além do preço. Posteriormente, foi elaborado um questionário com 19 perguntas, sendo aplicado com consumidores das cidades de Assis, Cândido Mota e Palmital, tendo como objetivo compreender como o consumidor age diante à compra, se é por necessidade, desejo ou preço. Os resultados obtidos poderão auxiliar os empresários da região na hora de conhecer melhor seu público-alvo e, assim, utilizar esses dados em sua estratégia de marketing, possibilitando fidelizar e/ou angariar mais clientes.
The article deals with consumer psychology, seeking to understand the emotional and mental aspects that influence your buying behavior, and to achieve this goal first a theoretical framework was developed, in which the behaviors are presented, which presents the behavior, psychological factors, emotions and feelings that influence the consumer, besides the price. Subsequently, a questionnaire with 19 questions was prepared and applied to consumers in the cities of Assis, Candido Mota and Palmital, aiming to understand how the consumer acts when buying, whether it is by necessity, desire or price. The results obtained may help entrepreneurs in the region to better understand their target audience, and so use that data in your marketing strategy, enabling retain and/or attract more customers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4432
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