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Title: Athena’s coffee
Other Titles: Athena’s coffee
Authors: SANTOS, Carol Ferreira
MAIA, Gabriela Gomes
SILVA, Júlia Gonçalves da
HIGASHIHARAGUTI, Marcela Itsuko
SOARES, Maria Clara dos Santos
Advisor: SILVA, Elton Roberto da
type of document: Monografia
Keywords: Cafeterias;Administração de empresa
Issue Date: 5-Dec-2025
Publisher: 098
Citation: SANTOS, Carol Ferreira; MAIA, Gabriela Gomes; SILVA, Júlia Gonçalves da; HIGASHIHARAGUTI, Marcela Itsuko; SOARES, Maria Clara dos Santos. Athena’s coffee. 2025. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2025.
Abstract: O presente trabalho apresenta a cafeteria Athena’s Coffee, uma empresa que busca inovar no ambiente, oferecendo mais conforto para estudos e trabalho. A proposta é integrar mesas de estudo em um espaço privativo, com experiências de cromoterapia e elementos verdes, além de disponibilizar um ambiente mais tradicional para quem deseja apenas consumir.A partir da pesquisa de campo, identificaram-se fatores cruciais para o plano de negócio, como o público-alvo, a faixa de preço desejada pelos clientes e as preferências em relação ao ambiente interno. Localizada em uma região estratégica da cidade, a empresa visa harmonizar rotina e natureza, propondo um espaço calmo e acolhedor que favoreça a concentração, aliado ao sabor de produtos saudáveis, atendimento ágil e uma identidade visual jovem e atrativa. Com um investimento inicial de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), a previsão é gerar um lucro mensal de R$ 17.653,10 (dezessete mil, seiscentos e cinquenta e três reais e dez centavos).
This paper presents Athena’s Coffee, a café that seeks to innovate in its environment, offering more comfort for studying and working. The proposal is to integrate study tables in a private space, with experiences of chromotherapy and green elements, in addition to providing a more traditional environment for those who just want to consume. Based on field research, crucial factors for the business plan were identified, such as the target audience, the price range desired by customers, and preferences regarding the internal environment. Located in a strategic area of the city, the company aims to harmonize routine and nature, proposing a calm and welcoming space that promotes concentration, combined with the taste of healthy products, quick service, and a young and attractive visual identity. With an initial investment of R$ 125,000.00 (one hundred and twenty-five thousand reais), the forecast is to generate a monthly profit of R$ 17,653.10 (seventeen thousand, six hundred and fifty-three reais and ten cents).
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/40162
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