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dc.contributor.advisorFAÉ, Carlos Fredericopt.br
dc.contributor.authorVIEIRA, Roziara Fernanda Barbosa
dc.contributor.otherSAMPAIO, José Fornazier Camargopt.br
dc.contributor.otherPITOLLI, Magalypt.br
dc.date.accessioned2020-01-28T12:57:08Z
dc.date.available2020-01-28T12:57:08Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.identifier.citationVIEIRA, Roziara Fernanda Barbosa. Planejamento de coleção: barroco mineiro, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4008
dc.description.abstractO presente trabalho dispõe como tema principal o planejamento de coleção de moda, abordando noções essenciais e pertinentes na elaboração de uma coleção e na introdução de uma marca de vestuário no mercado. E para isto, a metodologia de pesquisa adotada fundamenta-se em referencias bibliográficas redigidas por profissionais da área de moda e de marketing e de experiências profissionais adquiridas por meio do exercício profissional, a partir da atuação no Ateliê Tulipas. Desta forma, o desenvolvimento do projeto de conclusão de curso, apresentou-se por meio de subdivisões organizados da seguinte maneira: Definição de moda, elucidação dos seus segmentos, em especial a alfaiataria; Marketing, matéria responsável pela interação com os clientes, divulgando, atribuir valor e propagando os produtos de uma organização; Público alvo, objeto de direcionamento das ações de marketing e criação da empresa; Tendências de moda, propensão a seguir previsões futuras sob o comportamento e vestuário; Inspiração para coleção de moda, elucidações sobre as temáticas aplicadas no desenvolvimento de produtos de modo coeso; Cores, percepção visual associada às sensações fisiológicas, atribuído sensações as discrepantes tonalidade; Planejamento de coleção, contextualização de todos os elementos indispensáveis na execução de um acervo de moda; Ilustração de moda e ficha técnica, critérios aplicados na comunicação dos setores de criação com o marketing e a confecção dos produtos; Tecidos, materiais compostos de fibras têxteis utilizados no vestuário; Aviamentos, insumos da confecção utilizados em associação com os tecidos; Modelagem, técnicas bidimensionais ou tridimensionais fundamentais na elaboração de roupas; Identidade visual da marca, personalidade da organização e modo como se comunica com o mercado; Custo, valores empregados para idealização de coleção e precificação dos artigos produzidos. A averiguação em torno desta matéria propiciou o aprofundamento das concepções do segmento da moda e nos procedimentos empregados para seu desenvolvimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectModa - históriapt_BR
dc.subject.otherProdução Industrial
dc.titlePlanejamento de coleção: barroco mineiropt_BR
dc.title.alternativeCollection planning: baroque from Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

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