Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39714
Title: Gestão e marketing digital nas empresas
Other Titles: Gestão e marketing digital nas empresas
Authors: RIBEIRO NETO, Donizethi
CUNHA, Gabriel Madalossi Dias
ARAUJO, Mariani de Oliveira
Advisor: SILVA, Lucas Froner de Oliveira
Other contributor: SILVA, Lucas Froner de Oliveira
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing on-line
Issue Date: 27-Nov-2024
Publisher: 304
Citation: RIBEIRO NETO, Donizethi.; CUNHA, Gabriel Madalossi Dias.; ARAUJO, Mariani de Oliveira. Gestão e marketing digital nas empresas, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração de Empresas) - Etec de Guaíra, Guaíra, 2024.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo avaliar a importância do marketing digital nas pequenas empresas. Em um cenário onde a tecnologia e a internet desempenham papéis fundamentais no comportamento do consumidor, compreender como essas ferramentas podem ser integradas às estratégias empresariais é essencial para a sobrevivência e crescimento dos pequenos negócios. A pergunta de pesquisa que norteia este estudo é: "Como o marketing digital pode ser usado dentro dessas empresas, por qual meio, e como fazer essa empresa aumentar suas vendas de produção?". Para responder a essa questão, o trabalho se propõe a explorar os diferentes canais e ferramentas digitais disponíveis, tais como redes sociais, e-mail marketing e marketing de conteúdo. O estudo também busca identificar as melhores práticas para implementar essas estratégias nas pequenas empresas, considerando suas limitações de recursos financeiros e humanos. A metodologia utilizada inclui uma revisão bibliográfica abrangente sobre o tema, além da realização de estudos de caso com pequenas empresas que já adotaram o marketing digital em suas operações. Os resultados esperados deste trabalho incluem uma compreensão mais clara das vantagens competitivas proporcionadas pelo marketing digital às pequenas empresas. Além disso, se espera fornecer a diretrizes práticas que possam ser aplicadas por empreendedores para maximizar suas vendas e melhorar sua presença no mercado. Conclui-se que o marketing digital não é apenas uma tendência passageira, mas uma necessidade estratégica para as pequenas empresas que desejam se manter relevantes e competitivas no mercado atual.
Description: Trabalho apresentado a Etec de Guaíra como requisito parcial para obtenção do certificado de conclusão de curso em Técnico em Administração de empresas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39714
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.