Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39671
Title: Feedback para todos: transformando conversas difíceis em oportunidades de crescimento
Authors: FONSECA, Carmen Lucia Viegas da
ARAUJO, Ceila Viegas de
FONSECA, Benildo Paraense Melo da
Advisor: SILVA, Juliana Mantuvanelli Marreira
Other contributor: SILVA, Juliana Mantuvanelli Marreira
type of document: Monografia
Keywords: Recursos humanos;Desempenho no trabalho;Avaliação de desempenho;Comunicação organizacional
Issue Date: 1-Dec-2025
Publisher: 052
Citation: FONSECA, C. L. V. et al. Feedback para todos: transformando conversas difíceis em oportunidades de crescimento. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Recursos Humanos) – Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena, 2025.
Abstract: No ambiente corporativo contemporâneo, a gestão de pessoas se destaca como um dos pilares essenciais para o alcance do sucesso organizacional. Este estudo tem como objetivo investigar a inter-relação entre a gestão de pessoas e o feedback, buscando analisar como esse mecanismo de comunicação pode gerar oportunidades de desenvolvimento para colaboradores e suas respectivas equipes. A pesquisa se debruça sobre a importância de uma cultura de feedback (A palavra é formada por feed, que se significa “alimentar” e back, que significa “de volta, para trás”. Ou seja, seria alimentar alguém de volta) eficaz, especialmente em um cenário digital que exige adaptações constantes. A revisão bibliográfica realizada fornece uma base para compreender os métodos de feedback e suas implicações nas relações interpessoais dentro das organizações. Com ênfase em práticas que promovem feedback contínuo, a investigação destaca a capacidade do feedback em melhorar o desempenho, motivação e engajamento dos colaboradores, fundamentais para um ambiente de trabalho mais produtivo e harmonioso.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39671
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.