Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3964
Title: | Alunix |
Other Titles: | Alunix |
Authors: | PETTA, Henri Mecca SILVA, Luiz Guilherme Ribeiro da SOUSA, Marcel José de |
Advisor: | FROSONI, Daniele Junqueira |
Other contributor: | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de CRUZ, Benedito Aparecido |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 6-Dec-2019 |
Publisher: | 004 |
Citation: | PETTA, Henri Mecca, SILVA, Luiz Guilherme Ribeiro da, SOUSA, Marcel José de. Alunix, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019 |
Abstract: | Neste trabalho será apresentado todo o desenvolvimento do jogo Alunix desde a metodologia utilizada, todos os métodos utilizados para a criação do jogo e ao fim os resultados obtidos. A metodologia aplicada pelo grupo se chama Scrum, que dividiu o tempo de desenvolvimento do projeto em ciclos que duram de uma a duas semanas chamados sprints. O objetivo principal de adotar esta metodologia foi a equipe se organizar em períodos menores e sempre trouxessem ao final de um ciclo uma versão funcional do jogo. Este projeto foi desenvolvido dentro de um total de cinco sprints, sendo três com duração de duas semanas e dois de uma semana. Quanto ao jogo, ele pertence aos gêneros plataforma e puzzle, porém, com uma ênfase maior nos puzzles 1pois o maior objetivo é fazer com que o jogador pense e raciocine para encontrar as respostas. Os puzzles abrangem algumas áreas de conhecimentos como matemática e geografia, além de ser baseado em criptografia. O desenvolvimento do jogo foi muito bem-sucedido pois todas as fases e puzzles foram concluídas dentro do tempo previsto de criação do jogo |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3964 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20192S_PETTAHenriMecca_OD0748.pdf Restricted Access | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.