Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3946
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCHINI, Daniela Maria Feltrin
dc.contributor.authorCERQUEIRA, Janaina Naiara
dc.contributor.otherFRANCISCHETTI, Carlos Eduardo
dc.contributor.otherCORREA, Nelson Luis de Souza
dc.date.accessioned2020-01-22T17:14:06Z
dc.date.available2020-01-22T17:14:06Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.identifier.citationCERQUEIRA, Janaina Naiara. Relatório técnico de projeto de melhoria na empresa: a importância da fachada da organização para atrair clientes no setor alimentício, 2019. Relatório técnico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3946
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso é um relatório técnico do projeto desenvolvido e que irá abordar um estudo realizado para melhorar a experiência do cliente com relação a organização estudada. A empresa escolhida como objeto de estudo é uma pizzaria localizada na cidade de Americana que atua no setor de alimentação fora do lar, há mais de quinze anos. No início do estudo foi observado que os proprietários enfrentavam sérios problemas com a fachada e com o layout, no qual os móveis dispostos em todo salão estavam mal organizados e ocupando espaço além do necessário, prejudicando a mobilidade dos clientes e funcionários. A fachada se encontrava em condições de desgaste e a iluminação apagada. A pizzaria é de origem familiar e os sócios apresentavam uma determinada resistência à mudanças. Para a realização do projeto será utilizado o marketing como uma ferramenta estratégica para a fazer a melhora visual do salão deixando-o mais atrativo e chamativo para novos e atuais clientes. Também serão estudadas técnicas de layout no qual será apresentado modos de posicionamento de objetos e organização interna a fim de realocar o mobiliário da empresa e dispor de um espaço amplo de fácil mobilidade para clientes e funcionários. A empresa enfrentava sérios problemas com a fachadapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleRelatório técnico de projeto de melhoria na empresa: a importância da fachada da organização para atrair clientes no setor alimentíciopt_BR
dc.title.alternativeTechnical report of improvement project in the company: the importance of the organization's facade to attract customers in the food sectorpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20192S_CERQUEIRAJanainaCerqueira_OD0729.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.