Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39250| Title: | GEA |
| Other Titles: | GEA |
| Authors: | SILVERIO, Fabricio Henrique Boturi CARRARO, Maria Eduarda IGNACIO, Matheus Lopes CORREA, Mirela de Paula |
| Advisor: | DOMENCIANO, Jaqueline Ferreira PAULA, Ronaldo Luiz de |
| type of document: | Relatório Técnico |
| Keywords: | Informática;Tecnologia educacional |
| Issue Date: | Nov-2025 |
| Publisher: | 060 |
| Citation: | SILVERIO, Fabricio Henrique Boturi; CARRARO, Maria Eduarda; IGNACIO, Matheus Lopes; CORREA, Mirela de Paula. GEA, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2025. |
| Abstract: | Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema acadêmico digital melhorado, inspirado no Novo Sistema Acadêmico (NSA) do Centro Paula Souza, mas atualizado e otimizado para atender de forma mais eficiente às necessidades de alunos, professores e secretarias. O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente acadêmico virtual mais ágil, acessível e intuitivo, solucionando problemas observados no NSA atual, como falhas de usabilidade, lentidão e ausência de notificações em tempo real. O sistema proposto inclui uma interface responsiva, versão mobile otimizada, recursos de acessibilidade e integração com serviços de comunicação. A metodologia utilizada abrangeu levantamento de requisitos junto aos usuários do NSA, prototipagem de telas, implementação em ambiente web e testes em cenários reais simulados. Os resultados demonstram a viabilidade da proposta, bem como seu potencial de impactar positivamente a gestão acadêmica e o cotidiano escolar. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39250 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnico_em_informatica_2025_2_fabricio_henrique_boturi_silverio-GEA.pdf Restricted Access | 334.03 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.