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Título: Comparação entre modelos digitais de terreno gerados com dados de altitude extraídos do piloto automático e RTK, GPS, Garmin e programa Google Earth, 2014.
Título(s) alternativo(s): Comparison between digital terrain models generated with altitude data extracted from autopilot and RTK, GPS, Garmin and Google Earth software
Autor(es): BRACCIALLI, Éric Lopes
MORAES, Felipe Fogaça de
Orientador(es): SALVI, José Vitor
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Piloto automático;Imóvel rural
Data do documento: Dez-2014
Editor: 259
Referência Bibliográfica: BRACCIALLI, Éric Lopes; MORAES, Felipe Fogaça de. Comparação entre modelos digitais de terreno gerados com dados de altitude extraídos do piloto automático e RTK, GPS, Garmin e programa Google Earth, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2014.
Resumo: O modelo digital do terreno é um instrumento computacional designado a gerar uma superfície representativa da distribuição espacial de um atributo específico que permite analisar, manipular e avaliar. Os dados iniciais para estes modelos podem ser alguns pontos amostrais respectivos ao elemento a ser modelado, inclusive se pode trabalhar com parâmetros retirados da análise de um modelo digital de terreno existente. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo comparar modelos digitais do terreno. Assim foram criados modelos digitais do terreno de uma área de 120 hectares no município de Tupã/SP, gerados com dados de altitude extraídos do sistema de direcionamento GNSS com Piloto Automático e correção de sinal RTK, GPS Garmin e do programa Google Earth. Verificou-se que os dados obtidos foram significativos para o Piloto Automático e correção de sinal RTK, contudo GPS Garmin e Google Earth apontaram que há a necessidade de se coletar uma amostragem maior de pontos respectivamente, em função da área e da declividade da mesma.
The digital terrain model is a computational tool designed to generate a representative surface of the spatial distribution of a specific attribute allows you to analyze, manipulate and evaluate. The initial data for these models can be related to some element to be modeled sampling points, including whether you can work with parameters taken from the analysis of a digital terrain model existing (SIMÕES, 1993). In this sense, this study aims to compare digital terrain models. Thus digital terrain models of an area of 120 hectares were created in the city of Tupa / SP, generated with data extracted from the altitude with autopilot steering GNSS and RTK correction signal, Garmin GPS and Google Earth software system. It was found that the data were significant for the Autopilot and RTK correction signal, however Garmin GPS and Google Earth showed that there is a need to collect a larger sample points respectively, depending on the area and the steepness of the same.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39197
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