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Title: Gestão de desempenho: como o feedback continuo impacta na gestão de desempenho das organizações
Authors: COSTA, Ana Carolina Alves
AGNHOLETTO, Melissa Beatriz Borges
Advisor: SILVA, Marcia da
type of document: Artigo Científico
Keywords: Desempenho no trabalho;Avaliação da capacidade de trabalho
Issue Date: Dec-2024
Publisher: 111
Citation: COSTA, Ana Carolina Alves; AGNHOLETTO, Melissa Beatriz Borges. Gestão de desempenho: como o feedback continuo impacta na gestão de desempenho das organizações, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos) Fatec Zona Leste, São Paulo, 2024.
Abstract: O presente artigo explora através do método exploratório-descritivo, o impacto do feedback contínuo na gestão de desempenho, destacando seu papel no alinhamento entre os objetivos humanos e estratégicos das organizações por meio de uma análise realizada com duas empresas baseando-se na percepção dos líderes e dos colaboradores que compõem o ambiente laboral. A gestão de desempenho é baseada em competências técnicas/comportamentais, com foco em aumentar o conhecimento dos envolvidos para alcançar resultados desejados. Outrossim, a comunicação tem um papel fundamental nesse processo pois, permite um debate assertivo entre os participantes. O feedback contínuo é necessário para o desenvolvimento dos colaboradores integrando objetivos humanos e organizacionais estratégicos, destacando pontos fortes e áreas que precisam de melhorias. A importância deste assunto está relacionada às necessidades das empresas em utilizarem recursos e ferramentas para se diferenciarem no mercado competitivo. Estes resultados apontam que a criação de uma cultura de desempenho sólida e integrada ao papel da gestão, otimiza o desempenho organizacional e promove resultados consistentes
This article explores, using the exploratory-descriptive method, the impact of continuous feedback on performance management, highlighting its role in aligning the human and strategic objectives of organizations through an analysis carried out with two companies based on the perception of the leaders and employees who make up the work environment. Performance management is based on technical/behavioral competencies, with a focus on increasing the knowledge of those involved in order to achieve the desired results. Furthermore, communication plays a fundamental role in this process as it allows for assertive debate between the participants. Continuous feedback is necessary for employee development, integrating strategic human and organizational objectives, highlighting strengths and areas in need of improvement. The importance of this subject is related to the need for companies to use resources and tools to differentiate themselves in the competitive market. These results show that the creation of a solid performance culture, integrated into the role of management, optimizes organizational performance and promotes consistent results.
Description: Faculdade de Tecnologia da Zona Leste | Fatec Zona Leste 7º EnGeTec | 2024 7°Encontro de Gestão e Tecnologia ISSN 2675-4479 Governança, Tecnologia e Economia Circular Dezembro de 2024
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39032
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