Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39025| Title: | Impacto das estratégias de marketing de influência no TikTok sobre as decisões de compra dos usuários de bares e restaurantes |
| Authors: | DIAS, Lucas Araújo LOPEZ, Pedro Henrique |
| Advisor: | CAMARGO, Mauricio Roberto Ortiz de |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Marketing estratégico;Redes sociais;Bares;Restaurantes;Comportamento do consumidor |
| Issue Date: | Nov-2024 |
| Publisher: | 272 |
| Citation: | DIAS, Lucas Araújo; LOPEZ, Pedro Henrique. Impacto das estratégias de marketing de influência no TikTok sobre as decisões de compra dos usuários de bares e restaurantes. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024. |
| Abstract: | Este trabalho analisa as estratégias de marketing de influência no TikTok e seu
impacto sobre as decisões de compra dos consumidores, com uma abordagem
especial no setor de bares e restaurantes. Com o crescimento da plataforma e seu
apelo visual e interativo, o TikTok tem se tornado uma ferramenta poderosa para
influenciar o comportamento de compra. Por meio de uma revisão teórica e de uma
pesquisa de campo, o estudo explora como influenciadores digitais impactam as
escolhas dos consumidores ao recomendar produtos e serviços gastronômicos,
destacando os tipos de conteúdos, abordagens e características que tornam as
campanhas mais eficazes. This study analyzes influencer marketing strategies on TikTok and their impact on consumer purchasing decisions, with a special focus on the restaurant and bar sector. With the platform's growth and its visual and interactive appeal, TikTok has become a powerful tool for influencing buying behavior. Through a theoretical review and field research, the study explores how digital influencers impact consumer choices by recommending food and beverage products and services, highlighting content types, approaches, and characteristics that make campaigns more effective. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39025 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologia_em_marketing_2024_2_lucas_araujo_dias_impacto_das_estrategias_ de_marketing_de_influencia_tg.pdf Restricted Access | 964.22 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.