Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38931
Title: Licores da Sinhazinha
Other Titles: Little Miss's Liqueurs
Authors: SILVA, Maria Regina da
BARBOSA, Weverson Felipe P.
Advisor: MARINHO, Clésio Aparecido
type of document: Monografia
Keywords: Administração;Licores
Issue Date: 2020
Publisher: 176
Citation: SILVA, Maria Regina da; BARBOSA, Weverson Felipe P. Licores da Sinhazinha. 2020. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2020.
Abstract: O propósito desse trabalho é avaliar a possibilidade de oferecer ao Hotel X, e outras unidades hoteleiras da cidade, Licores Artesanais de forma consignada, com objetivo de elevar a experiência dos hospedes através do sabor e da qualidade oferecidos pelo produto. Por isso, o público alvo serão pessoas que se hospedam nos hotéis, independentemente dos dias que de hospedagem, oferecendo um produto que transmita excelência e satisfação. O produto será oferecido ao hotel através da parceria comercial, terá o valor de capital inicial de R$ 7.794,30. Com o produto disponível para consumo nos pontos comerciais, tem-se como objetivo um faturamento de R$200.000,00 por ano com no mínimo 480 unidades do produto vendidas por mês. Dessa forma calcula-se um tempo de 1 (um) ano e 8 meses para ter o retorno financeiro investido. Inicialmente, com 2 (dois) sabores, os Licores da Sinhazinha têm como meta atender hospedes nos hotéis da cidade de Sertãozinho, oferecendo um produto de qualidade com preços mais acessíveis elevando a experiência de comodidade e lazer que os estabelecimentos oferecem, alcançando assim total satisfação dos clientes.
The purpose of this work is to evaluate the possibility of offering artisanal liqueurs on consignment to Hotel X and other hotels in the city, with the aim of enhancing the guest experience through the flavor and quality offered by the product. Therefore, the target audience will be people staying at the hotels, regardless of the length of their stay, offering a product that conveys excellence and satisfaction. The product will be offered to the hotel through a commercial partnership, with an initial capital investment of R$ 7,794.30. With the product available for consumption at the retail outlets, the goal is to generate revenue of R$ 200,000.00 per year with a minimum of 480 units of the product sold per month. Therefore, a payback period of 1 year and 8 months is estimated. Initially offering 2 (two) flavors, Licores da Sinhazinha aims to serve guests in hotels in the city of Sertãozinho, offering a quality product at more affordable prices, enhancing the comfort and leisure experience offered by these establishments, thus achieving total customer satisfaction.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38931
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2020_maria_regina_da_silva_licores_da_sinhazinha.pdf
  Restricted Access
11.67 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.