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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38879| Title: | Administração escolar |
| Other Titles: | School administration |
| Authors: | ANDRADE, Geovanna Bernardinelli de VICENTE, Maria Vitória |
| Advisor: | ALTOÉ, Marcos Eduardo |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Administração;Educação;Desvalorização monetária;Qualidade |
| Issue Date: | 2024 |
| Publisher: | 139 |
| Citation: | ANDRADE, Geovanna Bernardinelli de; VICENTE, Maria Vitória. Administração escolar. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, Pirassununga, 2024. |
| Abstract: | Este estudo trouxe à luz a realidade dos docentes brasileiros e, o quanto este profissional é desvalorizado, econômica, social ou, psicologicamente. Para conseguir um salário mensal mais digno, muitas vezes, o professor precisa assumir vários cargos, em escolas diferentes. Assim, acaba se desgastando sem conseguir preparar boas aulas devido ao acúmulo de trabalho e à carga horária extenuante. Desta forma, a qualidade da educação tende a diminuir cada vez mais. O estado vem negligenciando a responsabilidade da educação e transferindo toda a responsabilidade aos docentes e à sociedade, sem ofertar condições adequadas de trabalho. Os educadores brasileiros vêm sendo desvalorizado cada vez mais. Devido à remuneração muito abaixo do básico necessário e à carga horária exaustiva, fica impedido cursar novas especialidades e buscar novos conhecimentos através de formação continuada de qualidade.
Palavras-chave: desvalorização docente; professores brasileiros; remuneração baixa; acúmulo de cargos; carga horária exaustiva; desgaste profissional; qualidade da educação. This study brought to light the reality of Brazilian teachers and how undervalued this professional is, economically, socially or psychologically. To obtain a more dignified monthly salary, teachers often need to take on several positions in different schools. Thus, they end up wearing themselves out without being able to prepare good classes due to the accumulation of work and the exhausting workload. In this way, the quality of education tends to decrease more and more. The state has been neglecting the responsibility of education and transferring all responsibility to teachers and society, without offering adequate working conditions. Brazilian educators have been increasingly undervalued. Due to the remuneration well below the basic level required and the exhausting workload, it is impossible to study new specialties and seek new knowledge through quality continuing education. Keywords: teacher devaluation; Brazilian teachers; low pay; multiple job positions; exhaustive workload; professional burnout; quality of education. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38879 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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