Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFRANÇOZO, Rosana Cristina-
dc.contributor.authorPEREIRA, Andreia Cristina-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Dalila Carvalho de-
dc.contributor.authorDEUS, Ellen Maria Rodrigues de-
dc.date.accessioned2025-11-26T20:37:16Z-
dc.date.available2025-11-26T20:37:16Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationPEREIRA, Andreia Cristina; OLIVEIRA, Dalila Carvalho de; DEUS, Ellen Maria Rodrigues de. Inteligência emocional nas empresas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico de Administração). Escola Técnica Estadual de Cajamar (Unidade descentralizada em Louveira), 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38877-
dc.description.abstractA inteligência emocional ganhou espaço nas empresas a pouco tempo. Até o século XX o sucesso de um individuo era determinado pelo seu potencial cognitivo (QI). Somente no ano de 1995 o termo tornou-se conhecido após a publicação do livro “Inteligência Emociona” escrito por Daniel Goleman. Hoje no século XXI grande parte das empresas tem conhecimento da importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho. Aqueles que possuem maior habilidade intelectual emocional são os que detêm melhor resultados para o ambiente da empresa. Alguns líderes de organizações ainda tem em mente que o profissional mais capacitado é aquele que possui maior capacidade no uso da razão e cálculos matemáticos. Porém isso não procede, projetos de grande escala apresentam graves crises internas por conta de seus líderes não saberem se relacionar com seus colaboradores. É Onde se faz necessário que a empresa apresente profissionais com habilidades comportamentais emocionais. O tema apresentado tema razão de fazer com que as empresas tenham a consciência da importância do desenvolvimento da inteligência emocional de seus colaboradores. Profissionais com tais habilidades vão muito além do domínio técnico. Estes demonstram perfil empreendedor, autoconfiança, autocontrole e sabem superar desafios.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher191pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional nas empresaspt_BR
dc.title.alternativeEmotional intelligence in companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Inteligência emocional nas empresa. ADM. 2016.pdf644.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.