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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38751| Title: | A utilização do jogo “Business War” para o ensino de estratégias de marketing de forma dinâmica e divertida |
| Other Titles: | Using the game "Business War" to teach marketing strategies in a dynamic and fun way. |
| Authors: | NIGRO, Júlia Nogueira FERREIRA, Livia Ribeiro LIMA, Ryan Prado RODRIGUES, Sara Angelina Fernandes SANTOS, Victor Kenji Kodama dos |
| Advisor: | ANDRADE, Alecsandro Michael de |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Jogos educativos;Marketing |
| Issue Date: | 26-Jun-2024 |
| Publisher: | 095 |
| Citation: | Nigro, Júlia Nogueira et al. A utilização do jogo “Business War” para o ensino de estratégias de marketing de forma dinâmica e divertida,2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica de Assis Pecro D'Arcádia Neto, Assis, 2024 |
| Abstract: | O jogo "Business War" foi desenvolvido com base na estrutura do clássico jogo “UNO”, adaptando sua dinâmica para representar de forma lúdica e estratégica os principais elementos do Marketing no contexto da Administração. A proposta do jogo vai além do entretenimento: busca simular, por meio da mecânica de rivalidade entre marcas, as disputas competitivas do mercado corporativo, evidenciando como o ambiente de negócios pode ser desafiador e, por vezes, implacável — mesmo entre empresas lideradas por indivíduos que compartilham laços pessoais. Por meio de “batalhas de marketing”, os jogadores são incentivados a adotar posturas estratégicas, tomar decisões rápidas e aplicar conceitos fundamentais da Administração e do Marketing. Assim, o "Business War" se consolida como uma ferramenta educativa dinâmica, capaz de desenvolver a capacidade analítica dos participantes e proporcionar uma compreensão mais profunda das práticas mercadológicas e da conquista de clientes no mundo empresarial contemporâneo. The game "Business War" was developed based on the structure of the classic game "UNO," adapting its dynamics to playfully and strategically represent the main elements of Marketing within the context of Management. The game's purpose goes beyond entertainment: it seeks to simulate, through the mechanics of brand rivalry, the competitive struggles of the corporate market, highlighting how the business environment can be challenging and, at times, unforgiving—even among companies led by individuals who share personal ties. Through "marketing battles," players are encouraged to adopt strategic stances, make quick decisions, and apply fundamental concepts of Management and Marketing. Thus, "Business War" establishes itself as a dynamic educational tool, capable of developing participants' analytical skills and providing a deeper understanding of marketing practices and customer acquisition in the contemporary business world. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38751 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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|---|---|---|---|---|
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