Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38735| Title: | O impacto da inteligência artificial na educação brasileira |
| Authors: | MENEZES, Isabella Gomes de OLIVEIRA, Julia Matos de |
| Advisor: | HOMENKO NETO, Alexander |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Inteligência artificial;Educação;Ensino superior |
| Issue Date: | Nov-2024 |
| Publisher: | 272 |
| Citation: | MENEZES, Isabella Gomes de; OLIVEIRA, Julia Matos de. O impacto da inteligência artificial na educação brasileira. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024. |
| Abstract: | Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda os métodos de ensino observados no ensino superior brasileiro, com foco na região de São Paulo. A análise parte de um panorama histórico que evidencia como fatores como urbanização e industrialização ampliaram a demanda por educação básica e a não garantia da equidade de acesso, destacando desafios históricos, sociais e econômicos que moldaram o sistema educacional no país A pesquisa compara métodos tradicionais de ensino e o uso de IA, sob uma percepção de como a junção da ética com o uso de tais pode ser complementar no desenvolvimento do estudo. Assim como destaca a urgência de uma reformulação do método de ensino, regularização e humanização. Na qual as tecnologias devem complementar e não substituir a criatividade e a experiência humanas. Reforçando a necessidade de estratégias educacionais que integrem inovação tecnológica com a promoção de pensamento crítico e equidade no acesso ao conhecimento. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38735 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologia_em_marketing_2024_2_isabella_gomes_de_menezes_o_impacto_da_ inteligencia_artificial_na_educacao_brasileira_tg.pdf Restricted Access | 625.2 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.