Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3867
Título: Técnicas de lavagens manuais em peças jeans
Título(s) alternativo(s): Handwashing techniques on jeans
Autor(es): MARTINHÃO, Thaina Bueno
Orientador(es): BERGAMASCO, Daives Arakem
Outro(s) contribuidor(es): PEREIRA, Maria Adelina
SILVA, Alex Paulo Siqueira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Lavanderia
Data do documento: 14-Jun-2019
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MARTINHÃO, Thaina Bueno. Técnicas de lavagens manuais em peças jeans, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Resumo: Este trabalho visa apresentar o desenvolvimento de uma peça jeans com processos de lavagens manuais. Esse método foi usado após uma pesquisa feita sobre a produção do jeans no Japão, onde encontramos um processo totalmente artesanal e manual, desde tingimento do fio até os desbotes feitos peça a peça. Contamos também com uma breve apresentação da indústria do denim, passando pelas fibras mais usadas, a história do surgimento do jeans e a sua manufatura. Após conhecermos um pouco sobre a produção do denim vemos a história de Kojima, uma cidade do Japão que é ponto turístico para os amantes do jeans, junto com as principais características das peças produzidas por eles e um passo a passo das lavagens manuais desenvolvidas ao longo do trabalho. Ao final pode-se analisar que é possível obter uma peça com resultado semelhante aos que são produzidas em grade escala por lavanderias industriais, mas com o apelo para o único e exclusivo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3867
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20191S_MARTINHÂOThainaBueno_OD0686.pdf4.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.