Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38672| Title: | Padrões de consumo de universitários na plataforma de apostas do jogo do Tigrinho |
| Authors: | SILVA, Yasmin Ferreira Teixeira da ENOHI, Letícia Yumi |
| Advisor: | HOMENKO NETO, Alexander KUSTERS, Daniel |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Jogos eletrônicos;Aposta;Estudantes;Ensino superior;Consumidor |
| Issue Date: | Nov-2024 |
| Publisher: | 272 |
| Citation: | SILVA, Yasmin Ferreira Teixeira da; ENOHI, Leticia Yumi. Padrões de consumo de universitários na plataforma de apostas do jogo do tigrinho. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024. |
| Abstract: | Este estudo investigou o perfil de 240 universitários segmentados entre grupos que
praticam apostas no jogo do Tigrinho, comparando suas percepções com as de não
apostadores. Foram analisados aspectos motivacionais, comportamentais e atitudes
em relação ao jogo. Os resultados mostraram diferenças significativas entre os grupos.
Os apostadores demonstraram maior envolvimento na busca por vício, enquanto os
não apostadores expressaram preocupações com a responsabilidade financeira e
riscos associados. A regularização do jogo foi percebida como necessária para prevenir
problemas sociais e econômicos. This study investigated the profiles of 240 university students, segmented into groups of Tigrinho game bettors and non-bettors. Motivational, behavioral aspects and attitudes toward the game were analyzed. Significant differences between groups emerged. Bettors showed greater involvement in addictive seeking, whereas non-bettors expressed concerns about financial responsibility and associated risks. Game regulation was deemed necessary to prevent social and economic problems. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38672 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologia_em_marketing_2024_2_yasmin_ferreira_teixeira_da_silva_padroes_de_consumo_de_universitarios_na_plataforma_de_apostas_do_jogo_do_ tigrinho_tg.pdf Restricted Access | 288.99 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.