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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38395| Título: | Administração da violência nas escolas públicas |
| Título(s) alternativo(s): | Managing violence in public schools |
| Autor(es): | LIMA, Ana Caroline de OSTI, Cezar Augusto Maganha OSTI, Larissa de Sales CHAGAS, Mariana Martins |
| Orientador(es): | SANTOS, Luiz Carlos Terra dos |
| Outro(s) contribuidor(es): | LUNA, Ana Paula Martiniano de SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da MATOS, Rute Marivan Pinheiro de ALMEIDA JUNIOR, Armando de |
| Tipo documental: | Projeto de Pesquisa |
| Palavras-chave: | Não Violência;Pesquisa educacional;Escolas;Disciplina da criança |
| Data do documento: | 28-Jun-2018 |
| Editor: | 041 |
| Referência Bibliográfica: | LIMA, Ana Carolina de; OSTI, Cezar Augusto Maganha; OSTI, Larissa de Sales; CHAGAS, Mariana Martins. Administração da violência nas escolas públicas. Projeto de Pesquisa. (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2018. |
| Resumo: | Devido à amplitude do tema escolhido, o foco deste trabalho esteve voltado à gestão das escolas públicas com relação à violência que ocorre no meio acadêmico, entendendo se há soluções aplicadas nas escolas para evitar ou inibir esse tipo de problema, comparando se há diferença na tratativa da direção escolar em função da localidade da escola. Após observarmos as contradições sociais e econômicas quanto à violência no âmbito escolar, analisando fatores externos e internos e a origem do aluno indisciplinado que causa a violência de vários gêneros, foi decidido, em comum, utilizar o método dialético. Quanto aos fins, a pesquisa utilizada foi a descritiva para expor as características dos alunos quanto à classe social, região onde moram, a escolaridade e também a metodologia da administração dos diretores nestas escolas. Buscou-se, como resultado, entender se o acompanhamento educacional e se a maior fiscalização e policiamento contribuem para a inibição da violência e como a escola trata e trabalha com os estudantes violentos. Due to the breadth of the chosen topic, this work focused on the management of public schools in relation to violence occurring in the academic environment, understanding whether there are solutions applied in schools to prevent or inhibit this type of problem, comparing whether there are differences in the approach of school management depending on the school's location. After observing the social and economic contradictions regarding violence in the school environment, analyzing external and internal factors and the origin of the unruly student who causes violence of various kinds, it was decided, by common agreement, to use the dialectical method. Regarding the objectives, the research used was descriptive to expose the characteristics of the students in terms of social class, region where they live, schooling, and also the administrative methodology of the principals in these schools. The aim was to understand whether educational monitoring and increased supervision and policing contribute to inhibiting violence, and how the school treats and works with violent students. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38395 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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