Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38260| Título: | Estudo de caso da influência do Instagram em uma adega |
| Título(s) alternativo(s): | Case study of Instagram's influence on a wine cellar |
| Autor(es): | SANTOS, Lucas Gabriel Pereira dos AMARAL, Caio Augusto Duarte AMBROSIO, Renan Rodrigues JUNIOR, Charles |
| Orientador(es): | MACHADO, Gerson Samuel |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Marketing on-line;Redes sociais;Adega |
| Data do documento: | Jun-2025 |
| Editor: | 193 |
| Referência Bibliográfica: | SANTOS, Lucas Gabriel Pereira dos; AMARAL, Caio Augusto Duarte; AMBROSIO, Renan Rodrigues; JUNIOR, Charles. Estudo de caso da influência do Instagram em uma adega, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2025. |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a influência do Instagram na visibilidade e no
desempenho de uma adega local. A pesquisa foca em entender de que forma a presença da
empresa nessa rede social contribuiu para o seu reconhecimento, engajamento com o público
e crescimento no mercado. Serão observadas as estratégias de marketing digital adotadas,
os tipos de conteúdo publicados e a frequência das postagens, além de como essas ações
impactaram o relacionamento com os clientes. Também será analisado o desempenho da
empresa antes e depois do uso ativo do Instagram, identificando os resultados positivos
obtidos, como o aumento no número de seguidores, interações e conversões em vendas. O
estudo busca mostrar a importância das redes sociais como ferramenta de fortalecimento de
marca e expansão de pequenos negócios. This study aims to analyze the influence of Instagram on the visibility and performance of a local wine cellar. The research focuses on understanding how the company’s presence on this social network has contributed to its recognition, audience engagement, and market growth. It will examine the digital marketing strategies adopted, the types of content published, and the frequency of posts, as well as how these actions have impacted customer relationships. The company’s performance before and after actively using Instagram will also be analyzed, identifying the positive results achieved, such as an increase in followers, interactions, and sales conversions. The study seeks to highlight the importance of social media as a tool for brand strengthening and the expansion of small businesses. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38260 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| administracao_2025_1_lucasgabrielpereiradossantos_estudodecasoddainfluencia.pdf Restricted Access | Monografia | 488.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
| administracao_2025_1_lucasgabrielpereiradossantos_banner_estudodecasodainfluencia.pdf Restricted Access | Banner | 571.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.