Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMACHADO, Gerson Samuel-
dc.contributor.authorSANTOS, Lucas Gabriel Pereira dos-
dc.contributor.authorAMARAL, Caio Augusto Duarte-
dc.contributor.authorAMBROSIO, Renan Rodrigues-
dc.contributor.authorJUNIOR, Charles-
dc.date.accessioned2025-11-10T19:41:46Z-
dc.date.available2025-11-10T19:41:46Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Lucas Gabriel Pereira dos; AMARAL, Caio Augusto Duarte; AMBROSIO, Renan Rodrigues; JUNIOR, Charles. Estudo de caso da influência do Instagram em uma adega, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38260-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a influência do Instagram na visibilidade e no desempenho de uma adega local. A pesquisa foca em entender de que forma a presença da empresa nessa rede social contribuiu para o seu reconhecimento, engajamento com o público e crescimento no mercado. Serão observadas as estratégias de marketing digital adotadas, os tipos de conteúdo publicados e a frequência das postagens, além de como essas ações impactaram o relacionamento com os clientes. Também será analisado o desempenho da empresa antes e depois do uso ativo do Instagram, identificando os resultados positivos obtidos, como o aumento no número de seguidores, interações e conversões em vendas. O estudo busca mostrar a importância das redes sociais como ferramenta de fortalecimento de marca e expansão de pequenos negócios.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the influence of Instagram on the visibility and performance of a local wine cellar. The research focuses on understanding how the company’s presence on this social network has contributed to its recognition, audience engagement, and market growth. It will examine the digital marketing strategies adopted, the types of content published, and the frequency of posts, as well as how these actions have impacted customer relationships. The company’s performance before and after actively using Instagram will also be analyzed, identifying the positive results achieved, such as an increase in followers, interactions, and sales conversions. The study seeks to highlight the importance of social media as a tool for brand strengthening and the expansion of small businesses.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher193pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAdegapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso da influência do Instagram em uma adegapt_BR
dc.title.alternativeCase study of Instagram's influence on a wine cellarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2025_1_lucasgabrielpereiradossantos_estudodecasoddainfluencia.pdf
  Restricted Access
Monografia488.18 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
administracao_2025_1_lucasgabrielpereiradossantos_banner_estudodecasodainfluencia.pdf
  Restricted Access
Banner571.81 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.