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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37983| Título: | Desenvolvimento de um jogo em godot |
| Autor(es): | VALLIM, Ettore Ortiz de Campos PINHEIRO, Miguel NOBRE, Pedro Christensen ANDRÉ FILHO, Teodoro de Souza |
| Orientador(es): | GOMES, Rafael Martins |
| Outro(s) contribuidor(es): | GOMES, Rafael Martins BAGNOLO, Cesar Eduardo Soares ARMELIN, Sandro Roberto |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Desenvolvimento de software;Jogos eletrônicos |
| Data do documento: | 13-Dez-2024 |
| Editor: | 163 |
| Referência Bibliográfica: | VALLIM, Ettore Ortiz de Campos et al. Desenvolvimento de um Jogo em Godot. 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi-Mirim, Mogi Mirim, 2024. |
| Resumo: | A indústria dos jogos digitais é um dos pilares culturais e econômicos mais
importantes da contemporaneidade, com uma rápida expansão desde suas origens.
Este trabalho investiga a dinâmica entre os jogos produzidos por grandes corporações
e os desenvolvidos por equipes menores, especialmente na plataforma Godot. Godot
é uma plataforma de desenvolvimento de jogos de código aberto que oferece uma
grande gama de ferramentas, permitindo aos programadores uma maior facilidade de
desenvolvimento, apesar dos desafios, como a competição das grandes empresas e
recursos limitados, a pesquisa explora a viabilidade de desenvolver um jogo
competitivo no mercado, utilizando conhecimentos adquiridos em análise e
desenvolvimento de sistemas. A metodologia inclui elementos do Scrum e XP, com
ênfase na competência técnica e conceitual para criar um jogo de qualidade. The digital games industry is one of the most important cultural and economic pillars of contemporary times, with rapid expansion since its origins. This work investigates the dynamics between games produced by large corporations and those developed by smaller teams, especially on the Godot platform. Godot is an open source game development platform that offers a wide range of tools, allowing programmers greater ease of development. Despite challenges such as competition from large companies and limited resources, the research explores the feasibility of developing a competitive game in the market, using knowledge acquired in systems analysis and development. The methodology includes elements of Scrum and XP, with an emphasis on technical and conceptual competence to create a quality game. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37983 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
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