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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37828| Title: | A fotografia como comunicação e influência na decisão final do cliente |
| Other Titles: | Photography as a means of communication and influence on the client's final decision |
| Authors: | SILVA, Isamara |
| Advisor: | FERRO, Priscilla de Souza |
| Other contributor: | BOVÉRIO, Maria Aparecida CARRINO, Adauto Luiz |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Fotografia;Marketing;Comunicação visual |
| Issue Date: | 21-Nov-2022 |
| Publisher: | 173 |
| Citation: | SILVA, Isamara. A fotografia como comunicação e influência na decisão final do cliente, 2022. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) - Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2022. |
| Abstract: | O uso da fotografia como principal ferramenta na venda de produtos e serviços vem tendo um
grande aumento no atual momento, a pandemia alavancou mais esse uso, pois com as
privações, as empresas precisaram se adaptar a um novo modo de trabalho e de apresentar
seus produtos ou serviços. Milhares de pessoas usam as redes sociais todos os dias e é por
meio dela que podemos juntamente com a fotografia alcançar um público maior e mais
engajado. Por meio deste artigo, procuramos estudar como o consumidor é influenciado por
essas fotos, já que somos seres altamente visuais e entendermos como podemos usar isso
como estratégia e compreender como a fotografia pode comunicar com fotos bem produzidas
que possam influenciar no processo de compra do consumidor, procurar entender o
comportamento do consumidor, quais seus desejos e as variáveis que podem influenciar no
seu comportamento e como a fotografia e o estudo do comportamento do consumidor podem
ser usados como estratégia dentro marketing digital. Através de revisão bibliográfica,
podemos estudar e analisar o do consumidor e entender melhor o seu comportamento e quais
fatores podem influenciar ou não, vimos que a fotografia tem grande influência no
consumidor quando bem produzida e usada as estratégias corretas. Foi realizado um estudo
iconográfico como um dos métodos de pesquisa para compreender da melhor forma as
fotografias utilizadas neste artigo. Assim podemos concluir como a fotografia tem forte
influência na nossa decisão de compra e que ela é uma excelente ferramenta para o
empreendedor dos dias atuais. The use of photography as the main tool in the sale of products and services has had a great increase in the current moment, the pandemic has further leveraged this use, because with the privations, companies needed to adapt to a new way of working and presenting their products or services. Thousands of people use social networks every day and it is through them that we can, along with photography, reach a larger and more engaged audience. Through this article, we seek to study how the consumer is influenced by these photos, since we are highly visual beings and understand how we can use this as a strategy and understand how photography can communicate with well-produced photos that can influence the consumer's buying process, seek to understand consumer behavior, what their desires and the variables that can influence their behavior and how photography and the study of consumer behavior can be used as a strategy within digital marketing. Through literature review, we can study and analyze the consumer and better understand their behavior and what factors can influence or not, we saw that photography has great influence on the consumer when well produced and used the right strategies. An iconographic study was carried out as one of the research methods to better understand the photographs used in this article. Thus we can conclude how photography has a strong influence on our buying decision and that it is an excellent tool for the modern day entrepreneur. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37828 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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