Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMACHADO, Gerson Samuel-
dc.contributor.authorGRIPPA, Amanda Bortolotti-
dc.contributor.authorSILVA, Evandro Calcedoni da-
dc.contributor.authorSANTANA, Paulo Henrique Fraga-
dc.contributor.authorGALVÃO, Wellington Henrique-
dc.date.accessioned2025-10-30T23:36:43Z-
dc.date.available2025-10-30T23:36:43Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationGRIPPA, Amanda Bortolotti; SILVA, Evandro Calcedoni da; SANTANA, Paulo Henrique Fraga; GALVÃO, Wellington Henrique. Implementação do setor de qualidade em EPP, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em qualidade) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37702-
dc.description.abstractEste trabalho tem como estudo de caso a empresa Oxicorte Santa Rosa, que está em processo de implementação de um setor de qualidade em seus processos. Analisa- se a necessidade da implementação do setor em uma empresa de pequeno porte. Utilizando de uma metologia de pesquisa de campo, os resultados foram obtidos através de entrevistas com colaboradores e pesquisas teóricas. Os resultados apontam que 73% dos colaboradores se sentem contribuindo e sendo reconhecidos de alguma forma dentro da organização. Conclui-se que apesar das dificuldades encontradas pela organização na implementação do setor de qualidade, a cultura da empresa já está bem estruturada.pt_BR
dc.description.abstractThis work has as a case study the company Oxicorte Santa Rosa, which is in the process of implementing a quality sector in its processes. The need for implementing this sector in a small-sized company is analyzed. Using a field research methodology, the results were obtained through interviews with employees and theoretical research. The results show that 73% of employees feel contributing and being recognized in some way within the organization. It is concluded that despite the difficulties encountered by the organization in implementing the quality sector, the company's culture is already well-structured.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Qualidadept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher193pt_BR
dc.subjectProcessos de fabricação (qualidade)pt_BR
dc.subjectCortept_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImplementação do setor de qualidade em EPPpt_BR
dc.title.alternativeImplementation of the quality department in PPEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.