Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37686
Title: O comércio eletrônico e as estratégias de canais de marketing e canais de distribuição de um grande produtor e varejista de cosméticos brasileiro na pandemia
Other Titles: E-commerce and marketing and distribution channel strategies of a large Brazilian cosmetics producer and retailer during the pandemic
Authors: SILVA, Robson Feitosa Alves da
Advisor: BONETTE, Luiz Rodrigo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing on-line;Pandemias
Issue Date: 7-Jun-2023
Publisher: 173
Citation: SILVA, Robson Feitosa Alves da. O comércio eletrônico e as estratégias de canais de marketing e canais de distribuição de um grande produtor e varejista de cosméticos brasileiro na pandemia, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) - Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.
Abstract: O comércio virtual teve oportunidade de expansão auxiliado pelo tipo de venda direta durante a pandemia da COVID-19 para o segmento de cosméticos no Brasil. Estimulando a observação de novas estratégias para a criação no conteúdo do Marketing Digital e para os investimentos no e-commerce intensificarem com o apoio da canais e marketing e distribuição em todo o processo de entrega ao consumidor final. Esse estudo tem como objetivo avaliar as ações imediatas de melhorias para o e-commerce, bem como demonstrar a importância das estratégias nos canais de marketing para o crescimento de uma empresa de cosméticos brasileira, durante a pandemia e o isolamento social em prol de suas consultoras e consultores de venda direta com o apoio do ecommerce. A metodologia utilizada foi um estudo de caso único, com uso da técnica de coleta de dados da empresa no ano de 2020 e 2021. Considera que a empresa traz a filosofia de investir em canais de distribuição presenciais (tradicionais) e digitais, a partir de períodos desafiadores, servindo de um modelo de gestão para o segmento do ramo. Ao final desse artigo as práticas evidenciadas pelo estudo de caso único podem demonstrar do uso de novas estratégias para os canais de distribuição para a continuidade das políticas de marketing nas empresas superando estimativas desafiadoras em períodos de catástrofe humana.
E-commerce had the opportunity to expand, aided by the type of direct sales during the COVID-19 pandemic, particularly in the cosmetics segment in Brazil. This stimulated the observation of new strategies for creating digital marketing content and for investments in e-commerce to intensify, with the support of channels, marketing, and distribution throughout the delivery process to the end consumer. This study aims to evaluate immediate improvement actions for e-commerce, as well as demonstrate the importance of marketing channel strategies for the growth of a Brazilian cosmetics company during the pandemic and social isolation, benefiting its direct sales consultants with the support of e-commerce. The methodology used was a single case study, using the company's data collection technique in 2020 and 2021. Consider that the company brings the philosophy of investing in both physical (traditional) and digital distribution channels, starting from challenging periods, serving as a management model for the industry segment. At the end of this article, the practices evidenced by the single case study can demonstrate the use of new strategies for distribution channels to ensure the continuity of marketing policies in companies, overcoming challenging estimates during periods of human catastrophe.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37686
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG MKT - Robson Feitosa Alves da Silva.pdf
  Restricted Access
612.86 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.