Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37683| Título: | Marketing de entretenimento: análise do crescimento da cultura asiática através de produtos audiovisuais no Brasil |
| Título(s) alternativo(s): | Entertainment marketing: an analysis of the growth of Asian culture through audiovisual products in Brazil |
| Autor(es): | SINIGALIA, Matheus de Moraes |
| Orientador(es): | LIMA, Patrícia Cristina de |
| Outro(s) contribuidor(es): | BONETTE, Luiz Rodrigo HUERTAS, Márcio |
| Tipo documental: | Artigo Científico |
| Palavras-chave: | Cultura oriental;cultura geek;Marketing |
| Data do documento: | 6-Jun-2023 |
| Editor: | 173 |
| Referência Bibliográfica: | SINIGALIA, Matheus de Moraes. Marketing de entretenimento: análise do crescimento da cultura asiática através de produtos audiovisuais no Brasil, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) - Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023. |
| Resumo: | A pesquisa desenvolvida neste artigo tem o objetivo de informar e identificar o crescimento
da cultura asiática dentro do Brasil por meio de mídias audiovisuais. O trabalho teve grande
foco em como esse tipo de entretenimento ganhou e está ganhando grande destaque no
cotidiano de muitas pessoas. O trabalho buscou ser desenvolvido através de uma análise de
postagens feitas por uma página no Instagram, com o objetivo de perceber quais os conteúdos
mais apreciados pelo público, observando as estratégias que têm levado a cultura dos animes e
a cultura geek a ganhar tanto espaço entre os jovens e adultos brasileiros. The research developed in this article aims to inform and identify the growth of Asian culture within Brazil through audiovisual media, the work had great focus on how this type of entertainment has gained and is gaining great in the daily lives of many people. The work sought to be developed through an analysis of posts made by a page on Instagram, in order to observe what content is most appreciated by the public, observing the strategies that have led anime culture and geek culture to gain so much space among young people and Brazilian adults. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37683 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TG MKT - Matheus de Moraes Sinigalia.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.