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Title: A importância do marketing de relacionamento: um estudo aplicado nas redes sociais da loja de vestuário França Modas
Other Titles: The Importance of relationship marketing: a study applied to the social networks of the clothing store França Modas
Authors: SILVA, Guilherme França da
Advisor: SARTOR, Ricardo José
Other contributor: BONETTE, Luiz Rodrigo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing de relacionamento;Clientes - Fidelização
Issue Date: 6-Jun-2023
Publisher: 173
Citation: SILVA, Guilherme França da. A importância do marketing de relacionamento: um estudo aplicado nas redes sociais da loja de vestuário França Modas, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) - Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo relatar a importância de se manter um relacionamento entre empresa e consumidor e como a relação mais estreita entre ambos pode gerar mais resultados. Para tanto utilizou-se como método a pesquisa bibliográfica de autores dedicados ao tema e o estudo de caso realizado na microempresa de vestuário França Modas, da cidade de Sertãozinho-SP, utilizando o perfil da empresa no Instagram como ferramenta de relacionamento, de onde foram extraídas informações importantes que mostram o engajamento por curtida, comentário, compartilhamento e visita no perfil. Com a pesquisa e o desenvolvimento do trabalho na empresa foi identificado a vantagem de manter o cliente em contato com a marca, atualmente a maioria dos clientes que a empresa trabalha utiliza muito a rede social proporcionando dados importantes para a empresa. Deve se aproveitar a informação obtida e realizar uma aplicação das técnicas do marketing de relacionamento para atingir melhores resultados e assim fazer o cliente trabalhar junto com a empresa.
This work aims to report the importance of maintaining a relationship between company and consumer and how a closer relationship between both can generate more results. For this purpose, the bibliographical research of authors dedicated to the theme and the case study carried out in the clothing micro-enterprise França Modas, in the city of Sertãozinho-SP, were used as a method, using the company's profile on Instagram as a relationship tool, from where they were Important information was extracted that shows engagement by liking, commenting, sharing and visiting the profile. With the research and development of the work in the company, the advantage of keeping the customer in contact with the brand was identified, currently most of the customers that the company works with use the social network a lot, providing important data for the company. The information obtained must be taken advantage of and applied to relationship marketing techniques to achieve better results and thus make the client work together with the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37679
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