Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37596
Título: 3D Commerce
Autor(es): JUCA, Gabriel Travaglia
RODRIGUES, Giovani Murakami Lino
DETORE, João Antonio Coimbra Novaes
MOREIRA, Renato Davoli.
Orientador(es): GOMES, Rafael Martins
Outro(s) contribuidor(es): GOMES, Rafael Martins
MORAES, Marcos Roberto de
ARMELIN, Sandro Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Automação;Computação digital
Data do documento: 6-Jul-2025
Editor: 163
Referência Bibliográfica: JUCA, Gabriel Travaglia, et al. 3D Commerce. 2025. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2025.
Resumo: O mercado de impressão 3D tem apresentado um crescimento expressivo. Empresas desse setor enfrentam desafios relacionados à comercialização, controle dos processos de venda e divulgação. A empresa foco deste estudo iniciou suas pesquisas em 2024, mas, devido a limitações do seu modelo de negócios atual, depende de processos manuais. Esse modelo resulta em dificuldade no gerenciamento e escalabilidade perante a demanda crescente, uma vez que todos os processos são centralizados, o que limita a capacidade de atender a um volume maior de pedidos. Além disso, ao utilizar plataformas de marketplace, a empresa enfrenta dificuldade na personalização para os clientes. A proposta deste trabalho é desenvolver uma aplicação web personalizada, que automatize o processo de vendas, estipulação de preços e a escolha de modelos 3D, proporcionando maior eficiência no gerenciamento do tempo e maior organização. A implementação dessa plataforma viabiliza a expansão do negócio e o atendimento da demanda crescente.
The 3D printing market has shown significant growth. Companies in this sector face challenges related to commercialization, sales process management, and promotion. The company at the center of this study began its research in 2024, but due to limitations in its current business model, it relies on manual processes. This model results in difficulties in management and scalability in the face of growing demand, as all processes are centralized, which limits the company's ability to handle a larger volume of orders. Additionally, by using marketplace platforms, the company struggles with offering personalization to customers. The proposal of this study is to develop a customized web application that automates the sales process, price estimation, and the selection of 3D models, providing greater efficiency in time management and organization. The implementation of this platform enables business expansion and meets the growing demand
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37596
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG2 - 3D Commerce.pdf
  Restricted Access
3.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TA-GABRIEL,GIOVANI,JOÃO, RENATO.pdf
  Restricted Access
TA118.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.