Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37577| Título: | Marketing e endomarketing como uma vantagem competitiva nas organizações |
| Autor(es): | CAMARGO, Bruno Carretin de OLIVEIRA, Isadora Pontes Furtado de GONÇALVES, Nicole Hildebrand SOUZA, Paula Vitoria Ferreira de |
| Orientador(es): | ZANI, Taciane Maria Silva |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Empreendedorismo;Negócios |
| Data do documento: | 5-Dez-2024 |
| Editor: | 110 |
| Referência Bibliográfica: | CAMARGO, Bruno Carretin de, OLIVEIRA, Isadora Pontes Furtado de, GONÇALVES, Nicole Hildebrand, SOUZA, Paula Vitoria Ferreira de. Marketing e endomarketing como uma vantagem competitiva nas organizações, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao médio) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2024. |
| Resumo: | Este estudo tem o objetivo de demonstrar a grande importância do Marketing e do
Endomarketing e a capacidade dessas ferramentas de proporcionar visibilidade e
posicionamento ao negócio, fidelizar consumidores e ressaltar a personalidade da
organização ao público-alvo, por fim trazendo funcionalidades que resultarão em
vantagens competitivas entre as empresas. Com base em pesquisas bibliográficas
que demonstram tais importância e prática, o presente trabalho busca comparar
organizações e apontar o quanto a utilização dos recursos adequados podem
aumentar as chances de crescer e evoluir no mercado, enquanto as demais que não
fazem o uso deles, não se destacam no seu próprio ramo. As ferramentas do
marketing são inúmeras e se trabalhadas de maneira correta agregam estratégias que
dão valor à marca e atraem clientes. This study aims to demonstrate the great importance of Marketing and Endomarketing and their ability to provide visibility and positioning to the business, bringing consumer loyalty and highlight the personality of the organization to the target audience, ultimately bringing functionalities that will result in competitive advantages among companies. Based on bibliographical research that demonstrates this importance and practice, the current search intent to compare organizations and point out how to use the right resources can increase their chances of growing and evolving in the market, while others that don't use them properly don't stand out in their own area. Marketing tools are numerous and if used correctly they add strategies that give value to the brand and attract customers. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37577 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| administracao_2024_2_bruno_carretin_de_camargo_marketing_e_endomarketing_como_uma_vantagem_competitiva_nas_organizacoes.pdf.pdf | 731.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.