Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37534
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Luciene Cavalcanti-
dc.contributor.authorBUENO, Lucas Rafael Rodrigues-
dc.contributor.otherLUVIZARI-MURAD, Lidiane Hernandez-
dc.contributor.otherQUEIROGA, Ana Paula Garrido de-
dc.date.accessioned2025-10-29T16:14:28Z-
dc.date.available2025-10-29T16:14:28Z-
dc.date.issued2025-07-07-
dc.identifier.citationBUENO, Lucas Rafael Rodrigues. Ludicgamer: desenvolvimento e implementação de uma plataforma gamificada para educação com Replit AI. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37534-
dc.description.abstractO presente estudo apresenta o desenvolvimento da plataforma LudicGamer, um sistema de gerenciamento de jogos educativos que possibilita a criação, personalização e análise de experiências interativas em ambientes educacionais. A plataforma, desenvolvida utilizando o Replit AI como ferramenta de prototipagem e assistência de desenvolvimento, integra tecnologias contemporâneas como Flask, SQLAlchemy e Bootstrap, implementando um sistema robusto de gamificação com badges, conquistas e rankings para estimular o engajamento discente. O trabalho detalha a arquitetura modular elaborada, os sistemas de segurança e os mecanismos de validação de conteúdo desenvolvidos. Os resultados preliminares indicam que a plataforma atinge o objetivo de democratizar a criação de jogos educativos e intensificar o engajamento dos estudantes, constituindo uma contribuição significativa ao campo da gamificação educacional ao oferecer uma solução acessível para educadores sem conhecimentos técnicos avançados.pt_BR
dc.description.abstractThis study presents the development of the LudicGamer platform, an educational game management system that enables the creation, customization, and analysis of interactive games for educational environments. The platform, developed using Replit AI as a prototyping and development assistance tool, integrates modern web technologies such as Flask, SQLAlchemy, and Bootstrap. The system implements robust gamification with badges, achievements, and rankings to engage students. The work addresses the modular architecture developed and the security and content validation systems. Preliminary results indicate that the platform fulfills its objective of democratizing the creation of educational games and increasing student engagement. This platform represents a significant contribution to the field of educational gamification, providing an accessible solution for educators without advanced technical knowledge.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectPrototipação de softwarept_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleLudicgamer: desenvolvimento e implementação de uma plataforma gamificada para educação com Replit AIpt_BR
dc.title.alternativeLudicgamer: development and implementation of a gamified platform for education using Replit AIpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.