Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37314
Title: Opção para o uso de software de inteligência artificial para a criação de imagens no marketing digital
Other Titles: Option for using artificial intelligence software to create images in digital marketing
Authors: GRANZOTO, Bruno Milaré
Advisor: BONETTE, Luiz Rodrigo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comunicação digital;Inteligência artificial
Issue Date: 2023
Publisher: 173
Citation: GRANZOTO, Bruno Milaré. Opção para o uso de software de inteligência artificial para a criação de imagens no marketing digital, 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2023.
Abstract: O consumo das tecnologias para transformar textos em imagens para o Marketing Digital traz uma tendência tecnológica que é o uso do processamento de imagens através de textos para melhorar o desempenho do marketing para os clientes. O processamento de imagens através de palavras por meio da Inteligência Artificial (IA) é um tema que tem sido muito explorado e aprimorado pelas big techs como por exemplo, o Google e Microsoft. Esse estudo tem como objetivo analisar a tendência de processamento de imagens através de palavras e seus impactos no segmento do Marketing Digital com o uso de softwares como no caso, o IA Midjourney como opção. O método utilizado é uma pesquisa-ação comparativa entre a fase de transição de oferta de serviços de Marketing Digital pelo software Photoshop para o software IA Midjourney, essas evidências podem apontar o uso massificado em um futuro próximo para empresas de pequeno e médio porte e seus prestadores de serviços no segmento do ecommerce. Toda essa cadeia de valor pode ganhar com uso de imagens com melhores resolução e atratividade elaboradas através de textos que relatam a necessidade do consumidor a ser ofertada pela empresa virtual.
The consumption of technologies to transform texts into images for Digital Marketing brings a technological trend that is the use of image processing through texts to improve marketing performance for customers. The processing of images through words through Artificial Intelligence (AI) is a topic that has been greatly explored and improved by big techs such as Google and Microsoft. This study aims to analyze the trend of image processing through words and its impacts on the Digital Marketing segment with the use of software as in this case, AI Midjourney as an option. The method used is a comparative action research between the transition phase of offering Digital Marketing services by Photoshop software to AI Midjourney software, this evidence may point to mass use in the near future for small and medium-sized companies and their service providers in the ecommerce segment. This entire value chain can gain from the use of images with better resolution and attractiveness elaborated through texts that report the consumer's need to be offered by the virtual company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37314
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG MKT - Bruno Milare Granzotto.pdf271.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.