Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37201
Título: Marketing de cosméticos naturais
Autor(es): SILVA, Eduardo Lopes Silva
PIMENTEL, Gabriel Lani
ABREU, Gabriela Ferreira de
CHRISTIANO, Isabela Piva
Orientador(es): MORAES, Eder Jonas Oliveira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Cosméticos
Data do documento: 5-Dez-2023
Editor: 110
Referência Bibliográfica: SILVA, Eduardo Lopes, PIMENTEL, Gabriel Lani, ABREU, Gabriela Ferreira de, CHRISTIANO, Isabela Piva. Marketing de cosméticos naturais, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2023.
Resumo: Cosméticos naturais são aqueles que não utilizam ingredientes ou aditivos químicos em suas composições, sendo consequentemente mais saudáveis ao corpo humano ao mesmo tempo que minimizam os danos ao meio ambiente. O marketing de cosméticos naturais é englobado pelo conceito de marketing verde. Atualmente, não se nota destaque notável ou grande número de adeptos ao uso de tais produtos. O objetivo central do trabalho é compreender melhor os obstáculos que as ações de marketing verde encontram no grande mercado de consumo, bem como sugerir, através de experimento prático, melhorias e estratégias para maior propagação dentro dos atuais canais de vendas, bem como proporcionar conscientização do público sobre o tema da preservação ambiental gerando uma maior taxa de fidelização de clientes a produtos desse nicho de mercado. Fica evidente que para atingir tal objetivo deve-se concentrar os esforços no uso correto de traços marcantes e intrínsecos ao marketing verde, com o uso das cores, imagens e frases que remetam a natureza e preservação ambiental, ao mesmo tempo que se utilizam recursos que tragam aos holofotes a eficiência, qualidade e benefícios que os cosméticos naturais proporcionam.
Natural cosmetics are those that do not use chemical ingredients or additives in their compositions, and are consequently healthier for the human body while minimizing damage to the environment. The marketing of natural cosmetics is encompassed by the concept of green marketing. Currently, there is no notable prominence or large number of adherents to the use of such products. The main objective of this work is to gain a better understanding of the obstacles that green marketing actions face in the large consumer market, as well as to suggest, through practical experiments, improvements and strategies for greater propagation within current sales channels, as well as to raise public awareness of the issue of environmental preservation, generating a higher rate of customer loyalty to products in this niche market. It is evident that to achieve this objective, efforts must be concentrated on the correct use of striking features intrinsic to green marketing, such as the use of colors, images and phrases that refer to nature and environmental preservation, while using, at the same time, resources that bring to the spotlight the efficiency, quality and benefits that natural cosmetics provide.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37201
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2023_2_eduardo_lopes_silva_marketing_de_cosmeticos_naturais.pdf.pdf869.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.