Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37201| Título: | Marketing de cosméticos naturais |
| Autor(es): | SILVA, Eduardo Lopes Silva PIMENTEL, Gabriel Lani ABREU, Gabriela Ferreira de CHRISTIANO, Isabela Piva |
| Orientador(es): | MORAES, Eder Jonas Oliveira de |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Marketing;Cosméticos |
| Data do documento: | 5-Dez-2023 |
| Editor: | 110 |
| Referência Bibliográfica: | SILVA, Eduardo Lopes, PIMENTEL, Gabriel Lani, ABREU, Gabriela Ferreira de, CHRISTIANO, Isabela Piva. Marketing de cosméticos naturais, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2023. |
| Resumo: | Cosméticos naturais são aqueles que não utilizam ingredientes ou aditivos químicos
em suas composições, sendo consequentemente mais saudáveis ao corpo humano
ao mesmo tempo que minimizam os danos ao meio ambiente. O marketing de
cosméticos naturais é englobado pelo conceito de marketing verde. Atualmente, não
se nota destaque notável ou grande número de adeptos ao uso de tais produtos. O
objetivo central do trabalho é compreender melhor os obstáculos que as ações de
marketing verde encontram no grande mercado de consumo, bem como sugerir,
através de experimento prático, melhorias e estratégias para maior propagação
dentro dos atuais canais de vendas, bem como proporcionar conscientização do
público sobre o tema da preservação ambiental gerando uma maior taxa de
fidelização de clientes a produtos desse nicho de mercado. Fica evidente que para
atingir tal objetivo deve-se concentrar os esforços no uso correto de traços
marcantes e intrínsecos ao marketing verde, com o uso das cores, imagens e frases
que remetam a natureza e preservação ambiental, ao mesmo tempo que se utilizam
recursos que tragam aos holofotes a eficiência, qualidade e benefícios que os
cosméticos naturais proporcionam. Natural cosmetics are those that do not use chemical ingredients or additives in their compositions, and are consequently healthier for the human body while minimizing damage to the environment. The marketing of natural cosmetics is encompassed by the concept of green marketing. Currently, there is no notable prominence or large number of adherents to the use of such products. The main objective of this work is to gain a better understanding of the obstacles that green marketing actions face in the large consumer market, as well as to suggest, through practical experiments, improvements and strategies for greater propagation within current sales channels, as well as to raise public awareness of the issue of environmental preservation, generating a higher rate of customer loyalty to products in this niche market. It is evident that to achieve this objective, efforts must be concentrated on the correct use of striking features intrinsic to green marketing, such as the use of colors, images and phrases that refer to nature and environmental preservation, while using, at the same time, resources that bring to the spotlight the efficiency, quality and benefits that natural cosmetics provide. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37201 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| administracao_2023_2_eduardo_lopes_silva_marketing_de_cosmeticos_naturais.pdf.pdf | 869.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.