Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138
Title: Eprog
Authors: ALVES, Mateus Paulo dos Santos
Advisor: VELOSO, Denilce de Almeida Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: C (linguagem de programação);Ensino e aprendizagem;Jogos de computador;Jogos eletrônicos
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 003
Citation: ALVES, Mateus Paulo dos Santos. EPROG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.
Abstract: A gamificação utiliza elementos e técnicas de jogos em contextos não lúdicos para engajar e motivar as pessoas, tornando atividades cotidianas mais atraentes e estimulantes. Ela pode ter um impacto significativo em áreas como educação, trabalho, saúde e desenvolvimento pessoal, pois ajuda transformar tarefas e atividades em desafios divertidos e envolventes, motivando, engajando e otimizando o processo de aprendizado. Este projeto teve como objetivo desenvolver um aplicativo educacional gamificado voltado para o ensino da linguagem de programação C, com foco em usuários iniciantes. O aplicativo utiliza elementos de gamificação, como desafios, recompensas e feedback em tempo real, para incentivar os usuários a progredirem no aprendizado e aplicarem os conceitos de maneira prática. Foi desenvolvido utilizando a linguagem Dart e o Framework Flutter, armazenando os dados no banco de dados Firebase Firestore. Espera-se que a sua utilização possa proporcionar uma experiência de aprendizado mais acessível e divertida aos alunos, incentivando a prática constante e a exploração de novos conceitos da programação em C, com foco no desenvolvimento de uma base sólida para iniciantes na área de tecnologia.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
analise_de_sistemas_2024_2_mateus_paulos_dos_santos_alves_eprog.pdf
  Restricted Access
2.53 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.