Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | VELOSO, Denilce de Almeida Oliveira | - |
| dc.contributor.author | ALVES, Mateus Paulo dos Santos | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-23T13:00:50Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-23T13:00:50Z | - |
| dc.date.issued | 2024-11 | - |
| dc.identifier.citation | ALVES, Mateus Paulo dos Santos. EPROG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138 | - |
| dc.description.abstract | A gamificação utiliza elementos e técnicas de jogos em contextos não lúdicos para engajar e motivar as pessoas, tornando atividades cotidianas mais atraentes e estimulantes. Ela pode ter um impacto significativo em áreas como educação, trabalho, saúde e desenvolvimento pessoal, pois ajuda transformar tarefas e atividades em desafios divertidos e envolventes, motivando, engajando e otimizando o processo de aprendizado. Este projeto teve como objetivo desenvolver um aplicativo educacional gamificado voltado para o ensino da linguagem de programação C, com foco em usuários iniciantes. O aplicativo utiliza elementos de gamificação, como desafios, recompensas e feedback em tempo real, para incentivar os usuários a progredirem no aprendizado e aplicarem os conceitos de maneira prática. Foi desenvolvido utilizando a linguagem Dart e o Framework Flutter, armazenando os dados no banco de dados Firebase Firestore. Espera-se que a sua utilização possa proporcionar uma experiência de aprendizado mais acessível e divertida aos alunos, incentivando a prática constante e a exploração de novos conceitos da programação em C, com foco no desenvolvimento de uma base sólida para iniciantes na área de tecnologia. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 003 | pt_BR |
| dc.subject | C (linguagem de programação) | pt_BR |
| dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
| dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
| dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
| dc.title | Eprog | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | - | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| analise_de_sistemas_2024_2_mateus_paulos_dos_santos_alves_eprog.pdf Restricted Access | 2.53 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.