Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVELOSO, Denilce de Almeida Oliveira-
dc.contributor.authorALVES, Mateus Paulo dos Santos-
dc.date.accessioned2025-10-23T13:00:50Z-
dc.date.available2025-10-23T13:00:50Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationALVES, Mateus Paulo dos Santos. EPROG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37138-
dc.description.abstractA gamificação utiliza elementos e técnicas de jogos em contextos não lúdicos para engajar e motivar as pessoas, tornando atividades cotidianas mais atraentes e estimulantes. Ela pode ter um impacto significativo em áreas como educação, trabalho, saúde e desenvolvimento pessoal, pois ajuda transformar tarefas e atividades em desafios divertidos e envolventes, motivando, engajando e otimizando o processo de aprendizado. Este projeto teve como objetivo desenvolver um aplicativo educacional gamificado voltado para o ensino da linguagem de programação C, com foco em usuários iniciantes. O aplicativo utiliza elementos de gamificação, como desafios, recompensas e feedback em tempo real, para incentivar os usuários a progredirem no aprendizado e aplicarem os conceitos de maneira prática. Foi desenvolvido utilizando a linguagem Dart e o Framework Flutter, armazenando os dados no banco de dados Firebase Firestore. Espera-se que a sua utilização possa proporcionar uma experiência de aprendizado mais acessível e divertida aos alunos, incentivando a prática constante e a exploração de novos conceitos da programação em C, com foco no desenvolvimento de uma base sólida para iniciantes na área de tecnologia.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher003pt_BR
dc.subjectC (linguagem de programação)pt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEprogpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
analise_de_sistemas_2024_2_mateus_paulos_dos_santos_alves_eprog.pdf
  Restricted Access
2.53 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.