Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37056
Título: BarbApp
Autor(es): GOMES, Gustavo Marques
Orientador(es): VELOSO, Denilce de Almeida Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Sql
Data do documento: Nov-2024
Editor: 003
Referência Bibliográfica: GOMES, Gustavo Marques. BarbApp. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise de Sistemas)-Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2024.
Resumo: O mercado nacional de barbearias cresceu muito nos últimos anos, esse fato tem relação direta com os novos serviços oferecidos por esses estabelecimentos, que vão muito além dos tradicionais cortes de cabelo e barba. Esses estabelecimentos agora oferecem um novo conceito de barbearia, com opções de lazer como mesa de sinuca, fliperama, transmissões de jogos ao vivo e uma variedade de opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Com o aumento da procura por esses novos serviços, começaram a surgir alguns problemas, principalmente em relação ao tempo de espera, pois os clientes chegam ao estabelecimento para consumir os serviços e se deparam com filas, e alguns clientes não podem, ou então, não gostam de esperar, levando o cliente a procurar outro estabelecimento. Este projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo que auxilie nos principais setores do negócio, oferecendo escolha da barbearia, agendamento e cancelamento de horários, disponibilização de relatórios que informam quais foram os ganhos de acordo com o período selecionado e quais barbeiros mais realizaram atendimentos entre outros. Foi realizado um questionário para possíveis usuários. No desenvolvimento da aplicação foram escolhidas as seguintes tecnologias: para o frontend: Vue.js e suas bibliotecas, para o backend: .NET e suas bibliotecas e o banco de dados escolhido foi o SQLServer. Espera-se que após a implementação da aplicação os serviços primordiais desses estabelecimentos sejam executados de forma mais tranquila e eficiente, melhorando a experiência do cliente, aumentando fidelização e a otimização da gestão do negócio.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37056
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analise_de_sistemas_2024_2_gustavo_marques_gomes_barbapp.pdf
  Restricted Access
3.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.