Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3700
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorANDRADE, Kleber de Oliveira
dc.contributor.authorTRINDADE, Daniel
dc.contributor.authorMARQUES, Diogo
dc.contributor.authorROCHA, Marcus Vinícius Pereira
dc.contributor.authorDESIDÉRIO, Renan Santana
dc.contributor.otherGOMES, José William Pinto
dc.contributor.otherCAVALCANTE, Wagner Siqueira
dc.date.accessioned2019-11-01T18:22:52Z
dc.date.available2019-11-01T18:22:52Z
dc.date.issued2019-06-12
dc.identifier.citationTRINDADE, Daniel, MARQUES, Diogo, ROCHA, Marcus Vinícius Pereira, DESIDÉRIO, Renan Santana. Desenvolvimento do jogo Blue para computador, 2019. Relatório técnico (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, Americana, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3700
dc.description.abstractO jogo, intitulado Blue, foi criado com o intuito de representar as dificuldades enfrentadas por uma pessoa que sofre de depressão através de analogias inseridas no contexto do jogo. Apresentado em visão 2D, de gênero puzzle, o jogador principal controla Blue, em um mundo dentro de sua própria mente, decifrando quebra-cabeças, com o objetivo de se restaurar memórias do passado próximo de sua vida que o colocaram neste estado. Como principais obstáculos ele enfrenta monstros, que são análogos às emoções ruins sentidas por uma pessoa depressiva, e como auxílio, o jogador pode controlar um segundo avatar, esse avatar é um orbe que ajuda o Blue nos desafios apresentados no jogo. A arte foi feita pelo aplicativo Piskel, usando a técnica de pixel art e a implementação do jogo através do software Unity, utilizando de atributos disponíveis do próprio programa, como Rigidbody, shaders e raycast. A história é contada por meio de cutscenes em formato de história em quadrinhos e a música usada é completamente autoral e faz uso de pianos, violino e violão.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectNarrativa em jogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleDesenvolvimento do jogo Blue para computadorpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of the game blue for computerpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20191S_TRINDADEDaniel_OD-0633.pdf1.73 MBAdobe PDFView/Open
Código Fonte BLUE.zipAplicativo em formato zip219.02 MBFilzipView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.