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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3700
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | |
dc.contributor.author | TRINDADE, Daniel | |
dc.contributor.author | MARQUES, Diogo | |
dc.contributor.author | ROCHA, Marcus Vinícius Pereira | |
dc.contributor.author | DESIDÉRIO, Renan Santana | |
dc.contributor.other | GOMES, José William Pinto | |
dc.contributor.other | CAVALCANTE, Wagner Siqueira | |
dc.date.accessioned | 2019-11-01T18:22:52Z | |
dc.date.available | 2019-11-01T18:22:52Z | |
dc.date.issued | 2019-06-12 | |
dc.identifier.citation | TRINDADE, Daniel, MARQUES, Diogo, ROCHA, Marcus Vinícius Pereira, DESIDÉRIO, Renan Santana. Desenvolvimento do jogo Blue para computador, 2019. Relatório técnico (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, Americana, 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3700 | |
dc.description.abstract | O jogo, intitulado Blue, foi criado com o intuito de representar as dificuldades enfrentadas por uma pessoa que sofre de depressão através de analogias inseridas no contexto do jogo. Apresentado em visão 2D, de gênero puzzle, o jogador principal controla Blue, em um mundo dentro de sua própria mente, decifrando quebra-cabeças, com o objetivo de se restaurar memórias do passado próximo de sua vida que o colocaram neste estado. Como principais obstáculos ele enfrenta monstros, que são análogos às emoções ruins sentidas por uma pessoa depressiva, e como auxílio, o jogador pode controlar um segundo avatar, esse avatar é um orbe que ajuda o Blue nos desafios apresentados no jogo. A arte foi feita pelo aplicativo Piskel, usando a técnica de pixel art e a implementação do jogo através do software Unity, utilizando de atributos disponíveis do próprio programa, como Rigidbody, shaders e raycast. A história é contada por meio de cutscenes em formato de história em quadrinhos e a música usada é completamente autoral e faz uso de pianos, violino e violão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Desenvolvimento do jogo Blue para computador | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of the game blue for computer | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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20191S_TRINDADEDaniel_OD-0633.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Código Fonte BLUE.zip | Aplicativo em formato zip | 219.02 MB | Filzip | View/Open |
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