Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDEZANI, Henrique-
dc.contributor.authorPIOVEZAN, Guilherme Aparecido Ferreira-
dc.contributor.authorPONTE, Vitor Kamuel Carreiro-
dc.contributor.otherBARRETO, Igor Isnardi-
dc.contributor.otherPEREIRA, Marcio Rodrigo-
dc.date.accessioned2025-10-21T15:56:47Z-
dc.date.available2025-10-21T15:56:47Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.citationPIOVEZAN, Guilherme Aparecido Ferreira; PONTE, Vitor Kemuel Carreiro. Estudo e implementação de um aplicativo em flutter que realize a interpretação de imagens usando machine learning. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36900-
dc.description.abstractUma das dificuldades encontradas atualmente é a procura e consulta de livros à distância, bem como a construção de referências. Para facilitar isto pensou-se em um aplicativo que, usando Machine Learning auxiliasse esse processo. O sistema visa identificar livros por meio de uma foto tirada de sua capa e por este meio o usuário poderá ter acesso aos seus dados (autor, editora, data e local de publicação, resumo, entre outros). O projeto consiste na criação de uma aplicação, utilizando duas tecnologias disponibilizadas pelo Google, o Flutter (utilizada na criação de aplicativos móveis), e a plataforma Firebase, que apresenta ferramentas como Machine Learning, capaz de reconhecer textos em imagens. Seu público-alvo será as livrarias, além de que poderá ser ofertado para pessoas que gostam da leitura em seu dia a dia (consumidor final), criando seu repositório de livros no aplicativo.pt_BR
dc.description.abstractOne of the difficulties encountered today is the search and consultation of books at a distance, as well as the construction of references. To facilitate this, we thought of an application that, using Machine Learning, would help this process. The system aims to identify books by means of a photo taken from their cover and through this means the user can have access to their data (author, publisher, date and place of publication, abstract, among others). The project consists of creating an application, using two technologies made available by Google, Flutter (used in the creation of mobile applications), and the Firebase platform, which features tools such as Machine Learning, capable of recognizing texts in images. Its target audience will be bookstores, and it can be offered to people who enjoy reading in their daily lives (end consumers), creating their book repository in the application.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subjectProcessamento de imagenspt_BR
dc.subjectLivrospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEstudo e implementação de um aplicativo em flutter que realize a interpretação de imagens usando machine learningpt_BR
dc.title.alternativeStudy and implementation of a Flutter application that interprets images using machine learningpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.