Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36795
Título: Marketing digital nas pequenas empresas
Autor(es): BATISTA, Gustavo Dos Santos
SANTOS, Thiago Gonçalves
SILVA, Erick Batista
Orientador(es): POLIZELI, Paloma de Fátima
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing on-line;Pequenas e médias empresas
Data do documento: Dez-2024
Editor: 213
Referência Bibliográfica: BATISTA, Gustavo Dos Santos; SANTOS, Thiago Gonçalves; SILVA, Erick Batista. Marketing digital nas pequenas empresas. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração integrado ao ensino médio). ETEC de Caraguatatuba. Caraguatatuba, 2024.
Resumo: O trabalho explora como o marketing digital pode transformar pequenas empresas com baixa presença online, a exemplo da Taperauto, uma tapeçaria automotiva e náutica de Caraguatatuba. Analisa-se o impacto da tecnologia e das mídias digitais na interação entre empresas e clientes, evidenciando que estratégias digitais eficazes podem gerar resultados expressivos. Focando nas pequenas empresas, destacamos o Simples Nacional e benefícios fiscais que tornam o marketing digital mais acessível. Para a Taperauto, são sugeridas soluções como otimização de buscas locais, anúncios segmentados e parcerias estratégicas para aumentar visibilidade e engajamento. Conclui-se que o marketing digital permite um alcance maior e fortalece a marca no mercado local, demonstrando que investimentos estratégicos e acessíveis nas redes sociais contribuem para o crescimento da empresa.
The paper explores how digital marketing can transform small businesses with limited online presence, using Taperauto, an automotive and nautical upholstery company in Caraguatatuba, as an example. It analyzes the impact of technology and digital media on company-client interactions, highlighting that effective digital strategies can yield significant results.Focusing on small businesses, the author emphasizes the Simples Nacional tax regime and fiscal benefits that make digital marketing more accessible. Solutions such as local search optimization, targeted ads, and strategic partnerships are suggested for Taperauto to increase visibility and engagement. It is concluded that digital marketing enables greater reach and strengthens brandpresence in the local market, demonstrating that strategic and accessible investments in media contribute to business
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36795
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnico_em_administração_2025_2_erick_batista_da_silva_marketing_digital_nas_pequenas_empresas.pdf651.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.