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Título: A importância do acolhimento no atendimento de urgência e emergência
Autor(es): LEITE, Larissa Januário
SILVA, Mariliane Delfino da
RODRIGUES, Marcia Regina
MONTEIRO, Paulo Roberto de Almeida
SILVA, Rute Evangelista da
Orientador(es): FONSECA, Talícia Cezario
ORTIZ, Marisa Aparecida Brigo
Outro(s) contribuidor(es): FONSECA, Talícia Cezario
ORTIZ, Marisa Aparecida Brigo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Enfermagem;Enfermagem em emergência;Administração dos cuidados ao paciente;Assistência ao paciente (serviços de saúde)
Data do documento: 25-Nov-2024
Editor: 052
Referência Bibliográfica: LEITE, L. J. et al. A importância do acolhimento no atendimento de urgência e emergência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Enfermagem) – Etec Profª Carmelina Barbosa, Dracena, 2024.
Resumo: Introdução: Nesse trabalho abordaremos o acolhimento no atendimento de urgência e emergência visando o quanto é fundamental para garantir uma boa qualidade do cuidado e da satisfação do paciente. Nesse processo envolve a escuta ativa, a empatia e a criação de um ambiente acolhedor, que contribuem para a diminuição da ansiedade e do sofrimento emocional dos pacientes e familiares. Objetivos: O objetivo desse trabalho é investigar a importância do acolhimento no atendimento de urgência e emergência, e analisar como essa prática pode impactar e melhorar a experiência do paciente, e da equipe de enfermagem destacando uma eficiência do atendimento e a satisfação de todos os envolvidos. Investir na formação de profissionais para que desenvolvam habilidades de acolhimento é essencial e fundamental, isso deve inclui treinamentos em comunicação e gestão do estresse, para que consigam lidar e progredir com as situações desafiadoras que surgem em contextos de urgência. Metodologia: Nessa abordagem usaremos a metodologia: Quali-Quantitativa, que permite uma pesquisa e uma experiência mais abrangente do acolhimento no atendimento de urgência e emergência, o que contribuí para o avanço do conhecimento na área e as melhorias nas práticas de atendimento aos que necessitam desse atendimento. O acolhimento é um elemento importante no atendimento de urgência e emergência, não apenas por um impacto direto na experiência do paciente, porém também por suas repercussões na qualidade do atendimento desenvolvido e prestado. Resultados: Diante do tema do trabalho buscaremos resultados e respostas positivas sobre a identificação de padrões nas respostas dos profissionais e pacientes e sobre a importância do acolhimento; a relação entre o acolhimento eficaz e a redução d tempo de espera e a satisfação do paciente. Conclusão: Por tanto o acolhimento no atendimento de urgência e emergência não serve apenas para humanizar o atendimento, mas potencializar a eficácia dos cuidados prestados, promovendo uma experiência mais positiva e grandiosa para todos os envolvidos. Sendo assim a implementação das práticas de acolhimento podem levar os melhores resultados clínicos e uma maior satisfação aos pacientes e profissionais da saúde.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36729
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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