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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36693
Title: | Visual merchandising: um estudo de sobre Beyoncé e o anúncio da marca Levi’s. |
Other Titles: | Visual merchandising: case study on singer Beyoncé and the Levi’s brand. |
Authors: | MARÇAL, Cláudia Patrícia Dall’Acqua SILVA, Luciana Rodrigues da |
Advisor: | CARRINO, Adauto Luiz |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Merchandising;Comunicação visual;Marcas comerciais |
Issue Date: | 26-Nov-2024 |
Publisher: | 288 |
Citation: | MARÇAL, Cláudia Patrícia Dall’Acqua; SILVA, Luciana Rodrigues da. Visual merchandising: um estudo de sobre Beyoncé e o anúncio da marca Levi’s. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2024. |
Abstract: | Este estudo analisa como o visual merchandising, junto com presença
da cantora Beyoncé, dispondo ações comportamentais frente a compra e
aumentando a visibilidade da Levi’s. Assim, o presente estudo apresenta
como problematização o respectivo questionamento: De que maneira o visual
merchandising, combinado com a imagem de uma celebridade como
Beyoncé, pode contribuir para o comportamento de compra dos consumidores
e aumentar a visibilidade da Levi’s? Na busca de respostas diante
dessa problematização, esse trabalho tem como objetivo geral analisar o
visual merchandising frente a visibilidade da marca Levi’s, destacando o
marketing orgânico gerado pela música da cantora Beyoncé referenciando
as calças da marca. Para alcance do objetivo geral, delimitamos os
respectivos objetivos específicos analisar o que é o Merchandising e sua
importância para as empresas; analisar o merchandising contido na música
‘Levi’s Jeans’ e realizar uma análise dos comerciais ‘Laundrette Levi’s’,
protagonizado por Nick Kamen, e o ‘Chapter 1: ‘Launderette’ reimagined
with Beyoncé Levi’s (2024). Por último, identificar os elementos visuais
que mais atraem os consumidores juntamente com a imagem da cantora
Beyoncé. Como procedimento metodológico, empreendemos a pesquisa
bibliográfica e eletrônica, unificando a observação de uma música e
comerciais específicos ao encontro ao objetivo proposto. De tal forma,
observamos o reconhecimento de marca e engajamento oferece dados
concretos que podem orientar futuras estratégias de marketing. Estudos
de caso como esses são fundamentais para identificar quais abordagens
funcionam melhor em diferentes contextos e mercados, contribuindo para
o desenvolvimento de práticas de gestão comercial mais eficazes e inovadoras.
Ademais, compartilhamos os resultados da pesquisa ao utilizar
o visual merchandising, analisando os comerciais da Levi’s de 1985 e sua
releitura com Beyoncé. Beyoncé, promotes behavioral actions towards purchasing and increases the visibility of Levi’s. Thus, this study presents as a problematization the respective question: In what way can visual merchandising, combined with the image of a celebrity like Beyoncé, contribute to consumers’ purchasing behavior and increase the visibility of Levi’s? In search of answers to this problematization, this work has as its general objective to analyze visual merchandising in relation to the visibility of the Levi’s brand, highlighting the organic marketing generated by the song of the singer Beyoncé referencing the brand’s pants. To achieve the general objective, we delimited the respective specific objectives to analyze what Merchandising is and its importance for companies; to analyze the merchandising contained in the song ‘Levi’s Jeans’ and to carry out an analysis of the commercials ‘Laundrette Levi’s’, starring Nick Kamen, and ‘Chapter 1: ‘Launderette’ reimagined with Beyoncé Levi’s (2024). Finally, to identify the visual elements that most attract consumers together with the image of the singer Beyoncé. As a methodological procedure, we undertook bibliographic and electronic research, unifying the observation of a specific song and commercials to meet the proposed objective. In this way, we observed brand recognition and engagement, offering concrete data that can guide future marketing strategies. Case studies like these are essential to identify which approaches work best in different contexts and markets, contributing to the development of more effective and innovative commercial management practices. Furthermore, we share the results of the research using visual merchandising, analyzing the 1985 Levi’s commercials and their reinterpretation with Beyoncé. |
Description: | Publicado no livro Administração & Gestão: um olhar para o futuro organizacional 10, ISBN: 978-65-5379-662-1. Referência: MARÇAL, Cláudia Patrícia Dall’Acqua; SILVA, Luciana Rodrigues da; CARRINO, Adauto Luiz. Visual merchandising: um estudo de sobre Beyoncé e o anúncio da marca Levi’s. V.10. Ponta Grossa: Aya, 2024. P. 33-41. Disponível em: https://ayaeditora.com.br/livros/L771.pdf. Acesso em: 14 out. 2025. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36693 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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