Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36669| Título: | Painel didático para instalações elétricas em baixa tensão |
| Título(s) alternativo(s): | Educational panel for low voltage electrical installations |
| Autor(es): | MARIANO, Alexandre COELHO, Gerson Souza SANTOS JUNIOR, José Nivaldo dos SILVA, José Wellington Monteiro da |
| Orientador(es): | FUZETTI, Sérgio |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Eletrotécnica;Instalações elétricas;Aterramento;Normas técnicas |
| Data do documento: | 23-Jun-2025 |
| Editor: | 056 |
| Referência Bibliográfica: | MARIANO, Alexandre; COELHO, Gerson Souza; SILVA, José Wellington Monteiro da; SANTOS JUNIOR, José Nivaldo dos. Painel didático para instalações elétricas em baixa tensão, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Eletrotécnica) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2025. |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo a modernização de quadros elétricos didáticos utilizados em uma escola técnica, por meio da substituição dos quadros antigos por modelos da marca WEG, reorganização do layout interno e implementação de um sistema de aterramento eficiente. Foram analisadas as condições iniciais das instalações, realizado o dimensionamento dos novos dispositivos e aplicada a instalação segundo as normas da NBR 5410 e NR-10. Os resultados mostraram melhoria na segurança, na organização e na eficácia didática dos quadros, promovendo uma formação mais qualificada e segura aos alunos. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36669 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| eletrotecnica_2025_1_alexandremariano_paineldidaticoparainstalacoeseletricas.pdf Restricted Access | 166.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.