Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36659
Título: Trade marketing: do mix de produtos à ruptura de gôndola do supermercado.
Autor(es): ANDRADE, Carine Elizabeth
Orientador(es): GROSSI, Selma de Fátima
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Varejo;Clientes - Fidelização;Marketing estratégico;Concorrência;Abastecimento de alimentos
Data do documento: 14-Jun-2025
Editor: 280
Referência Bibliográfica: ANDRADE, Carine Elizabeth. 2024.Trade Marketing : Do mix de produtos à ruptura de gôndola do supermercado. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística). Fatec Jorge Caram Sabbag. Bebedouro. 2024
Resumo: As empresas anseiam em satisfazer seus clientes com sua produção, disponibilizando o produto certo, na hora certa e no momento em que este cliente deseja comprar. O varejo é um local onde se disponibiliza produtos a fim de obter a troca de valor e é onde o cliente vai realizar sua compra, adquirindo o produto que mais o interessa.Desta forma, as vendas e as estratégias de venda constituem um ponto importante para o varejo manter e conquistar seus clientes e, indiretamente é de interesse das empresas essa preocupação com os clientes. O objetivo do trabalho foi descrever como o Trade Marketing atua dentro de uma loja de varejo, bem como, fazer uma análise do mix de produtos, observar o índice de rupturas das gôndolas do varejo e como os promotores de venda auxiliam em toda essa operação logística, enfatizando a importância de cada critério na decisão do mix de produtos corretos e, como a ruptura de gôndolas interfere no relacionamento a longo prazo.Quanto à metodologia adotada, a presente pesquisa foi uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa e descritiva, sendo as informações coletadas por meio de consultas a artigos, revistas comerciais e livros. Como resultado da pesquisa observou-se que a falta de produtos nas gôndolas interfere no comportamento dos clientes e 40% substitui o produto e 32% buscou outro estabelecimento para comprar. Conclui-se com o estudo que os varejistas devem apoiar e valorizar tanto o serviço do promotor de vendas dentro das lojas e quanto sua contribuição para a logística do ponto comercial.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36659
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
logística-2025-1-CarineAndrade-Domixdeprodutosàrupturadegôndolasdosupermercado..pdf530.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.