Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36623
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MOLINA, Mariângela Ferreira Fuentes | - |
dc.contributor.advisor | PARO, Janaina Abussanra | - |
dc.contributor.author | NAKANO, Celina | - |
dc.contributor.author | MOTOMATSU, Nathalia Naomi | - |
dc.date.accessioned | 2025-10-13T17:26:16Z | - |
dc.date.available | 2025-10-13T17:26:16Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | NAKANO, Celina; MOTOMATSU, Nathalia Naomi. A gamificação como ferramenta de motivação para o treinamento e desenvolvimento de pessoas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36623 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo investigar a eficácia da gamificação como método de treinamento para uma comunicação eficaz no ambiente de trabalho. Para atingir esse objetivo, foi conduzido um experimento com dois grupos de participantes: um grupo submetido a treinamento padrão e o outro a um treinamento gamificado. Os participantes foram avaliados por meio de um questionário abordando conceitos-chave de comunicação no local de trabalho, permitindo a comparação da compreensão e aplicação dos conceitos em dois grupos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The aim of this article is to investigate the effectiveness of gamification as a training method for effective communication in the workplace. To achieve this, an experiment was conducted with two groups of participants: one group underwent standard training and the other gamified training. The participants were assessed using a questionnaire covering key concepts of communication in the workplace, allowing a comparison of the understanding and application of the concepts in the two groups. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 184 | pt_BR |
dc.subject | Comunicação organizacional | pt_BR |
dc.subject | Treinamento de pessoal | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | A gamificação como ferramenta de motivação para o treinamento e desenvolvimento de pessoas | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
recursoshumanos_2024_1_celinanakano_agamificacaocomoferramentade.pdf Restricted Access | 774.78 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.