Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36572
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Silvânia Soares da Silva-
dc.contributor.authorVIEIRA, Paulo César-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, William Meira de-
dc.contributor.otherSANTOS, Silvânia Soares da Silva-
dc.contributor.otherBRAGA, Ana Carolina-
dc.contributor.otherFERREIRA, Gabriela Sousa Assis-
dc.date.accessioned2025-10-10T13:44:33Z-
dc.date.available2025-10-10T13:44:33Z-
dc.date.issued2021-06-24-
dc.identifier.citationVIEIRA, Paulo César; OLIVEIRA, William Meira de. Estudo de caso da empresa Cantina do Tio Paulo. 2021. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36572-
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo demonstrar a importância do Plano de Negócios e do Planejamento, não importando o tamanho do empreendimento. Através do plano de negócios é possível fazer uma análise de viabilidade criteriosa do empreendimento antes de colocá-lo em prática, prevenindo riscos e problemas futuros que poderiam ser cometidos diretamente no mercado, bem como garantindo o alcance dos objetivos definidos, aumentando a chance do sucesso do empreendimento e sua sobrevivência, manutenção e crescimento no mercado altamente competitivo. O plano de negócio nada mais é do que um planejamento do empreendimento é uma técnica de transformar sonhos em realidade. Toda empresa necessita de um planejamento do seu negócio. O sucesso do empreendimento na maioria das vezes é resultado de um bom planejamento e uma correta análise de viabilidade. Sem planejamento a empresa é como um barco sem vela, não existe uma rota a ser seguida.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to demonstrate the importance of a Business Plan and Planning, regardless of the size of the enterprise. Through a business plan, it is possible to conduct a thorough feasibility analysis of the enterprise before implementing it, preventing future risks and problems that could arise directly in the market, as well as ensuring the achievement of defined objectives, increasing the chances of the enterprise's success and its survival, maintenance, and growth in a highly competitive market. A business plan is nothing more than a business plan; it is a technique for turning dreams into reality. Every company needs a business plan. The success of an enterprise is most often the result of good planning and a correct feasibility analysis. Without planning, a company is like a boat without a sail; there is no clear course to follow.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso da empresa Cantina do Tio Paulopt_BR
dc.title.alternativeCase study of the company Cantina do Tio Paulopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2021_1_paulo_cesar_vieira_estudo_de_caso_da_empresa.pdf
  Restricted Access
60.23 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.