Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36307
Title: | MeAprova! Plataforma de auxílio de estudo para o ENEM |
Authors: | RIBEIRO, Lucas Gabriel SANTOS, Rodrigo Sousa Vilela dos OLIVEIRA, Vitor Augusto Silva de |
Advisor: | VASCONCELOS, Leandro Guarino de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Aprendizado computacional;Inteligência artificial |
Issue Date: | 3-Jul-2025 |
Publisher: | 106 |
Citation: | RIBEIRO, Lucas Gabriel; SANTOS, Rodrigo Sousa Vilela dos; OLIVEIRA, Vitor Augusto Silva de. MeAprova! Plataforma de auxílio de estudo para o ENEM, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2025. |
Abstract: | O projeto desenvolvido consiste na elaboração de um modelo de negócio eletrônico,
que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma web de apoio aos
estudos para vestibulares, com foco na preparação para o ENEM. A plataforma
oferece ferramentas interativas como sessões de estudo cronometradas, sistema de
ranking entre usuários, simulados personalizados com integração à API de questões
do ENEM e um chat inteligente baseado em inteligência artificial (LLM), permitindo que
os usuários tirem dúvidas em tempo real durante os estudos. Além disso, o sistema
inclui funcionalidades de controle de pontuação, tempo de estudo e desempenho dos
usuários, visando estimular a produtividade e o foco. Todo o desenvolvimento foi
pensado para ser acessível, intuitivo e escalável, proporcionando uma alternativa
digital eficiente e econômica frente aos cursinhos tradicionais. The project consists of developing a web platform to support students preparing for college entrance exams, with a primary focus on the Brazilian ENEM exam. The platform provides interactive tools such as timed study sessions, a user ranking system, customizable simulations integrated with the ENEM API, and an AI-powered chat assistant (LLM) that allows users to ask questions and receive answers in real-time during study sessions. Additionally, the system features user registration, login, point tracking, study time monitoring, and performance management, aiming to encourage productivity and focus. The entire development was designed to be accessible, intuitive, and scalable, offering an efficient and affordable digital alternative to traditional preparatory courses. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36307 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gestao_da_tecnologia_da_informaçao_2025_1_lucas_gabriel_ribeiro_me_aprova_plataforma_de_auxilio_de_estudo_para_enem.pdf Restricted Access | 1.32 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.