Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36304
Título: Automação no atendimento e agendamento em barbearias,
Autor(es): MACHADO, Caio de Almeida
NUNES, Guilherme Henrique Siqueira
CARNEIRO, Jorge Henrique Dias
MOURA, Miguel Fabiano Rosa de
Orientador(es): SILVA, Glauco da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Modelo de negócio
Data do documento: 2-Jul-2025
Editor: 105
Referência Bibliográfica: MACHADO, Caio de Almeida; NUNES, Guilherme Henrique Siqueira; CARNEIRO, Jorge Henrique Dias; MOURA, Miguel Fabiano Rosa de. Automação no atendimento e agendamento em barbearias, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2025.
Resumo: Este relatório investiga a viabilidade e aplicabilidade de um modelo de negócio eletrônico voltado para o agendamento de serviços em barbearias, destacando sua relevância para a modernização do setor. A pesquisa analisa o contexto das barbearias, mapeia concorrentes, desenvolve um modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas e realiza um estudo de viabilidade econômica. A oportunidade de negócio reside na digitalização do agendamento, que otimiza a gestão operacional, melhora a experiência do cliente e cria novas fontes de receita, como serviços personalizados e parcerias. A validação envolveu testes com barbearias locais, confirmando a aceitação do modelo e sua capacidade de aumentar a eficiência e a satisfação dos clientes, contribuindo para a inovação e competitividade no setor.
This paper investigates the forecasting and applicability of an electronic business model for scheduling services in barbershops, highlighting its relevance for the modernization of the sector. The research analyzes the context of barbershops, maps competitors, develops a business model using the Business Model Canvas and conducts a study of economic forecasts. The business opportunity lies in the digitalization of scheduling, which optimizes operational management, improves the customer experience and creates new sources of revenue, such as personalized services and partnerships. Validation involved testing with local barbershops, confirming the accessibility of the model and its ability to increase efficiency and customer satisfaction, contributing to innovation and competitiveness in the sector.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36304
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_da_tecnologia_da_informaçao_2025_1_caio_de_almeida_machado_automacao_no_atendimento_e_agendamento_em _barbearias.pdf
  Restricted Access
2.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.