Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36114
Título: Escola de idiomas: Language Xperience
Título(s) alternativo(s): Escola de idiomas: Language Xperience
Autor(es): MORI, Fabrício Alvarenga
SANTOS, Khadija Marcelo Gonçalves dos
LETIERI, Loren Louisi
COELHO, Lorena Oliveira
SANTOS, Marcella Soares dos
Orientador(es): PEREIRA, Lucíola de Almeida
Outro(s) contribuidor(es): PEREIRA, Lucíola de Almeida
SILVA, Melise Pereira Lopes da
BASSALOBRE, Valquiria Benedito
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Escolas;Ensino e aprendizagem;Métodos de ensino;Inteligência artificial
Data do documento: 24-Jun-2025
Editor: 141
Referência Bibliográfica: MORI, Fabrício Alvarenga; SANTOS, Khadija Marcelo Gonçalves dos; LETIERI, Loren Louisi; COELHO, Lorena Oliveira; SANTOS, Marcella Soares dos. Escola de idiomas: Language Xperience. 2025. Plano de Negócios (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Prof.ª Maria Cristina Medeiros, Centro Paula Souza, Ribeirão Pires (SP), 2025.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o plano de negócios da LanguageXperience, uma escola de idiomas inovadora que propõe o uso de realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA) para transformar o ensino de línguas em uma experiência imersiva, interativa e personalizada. A proposta nasce da necessidade de modernizar o ensino de idiomas e torná-lo mais atrativo, especialmente para jovens e adultos que não se identificam com os métodos tradicionais. O plano contempla desde a concepção da ideia até os aspectos operacionais, financeiros, mercadológicos e tecnológicos, com base em metodologia exploratória e pesquisa bibliográfica. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o projeto visa promover inclusão, acessibilidade e educação de qualidade por meio de soluções tecnológicas. Os resultados projetados indicam um modelo de negócio viável e escalável, com forte potencial de crescimento, especialmente em regiões urbanas tecnologicamente desenvolvidas. Palavras-chave: Ensino de idiomas, realidade virtual, inteligência artificial, inovação, tecnologia.
This Final Project presents the business plan for LanguageXperience, an innovative language school that proposes the use of virtual reality (VR) and artificial intelligence (AI) to transform language teaching into an immersive, interactive, and personalized experience. The proposal stems from the need to modernize language teaching and make it more attractive, especially for young people and adults who do not identify with traditional methods. The plan encompasses everything from the conception of the idea to the operational, financial, marketing, and technological aspects, based on exploratory methodology and bibliographic research. Aligned with the UN Sustainable Development Goals (SDGs), the project aims to promote inclusion, accessibility, and quality education through technological solutions. The projected results indicate a viable and scalable business model with strong growth potential, especially in technologically developed urban areas. Keywords: Language teaching, virtual reality, artificial intelligence, innovation, technology.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36114
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
admistracao_2025_1_fabricioalvarengamori_languagexperience_TA.pdf
  Restricted Access
Termo de Autorização381.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
admistracao_2025_1_fabricioalvarengamori_languagexperience.pdf
  Restricted Access
TCC2.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.