Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36102
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKUMANAYA, Daniele Regina Garcia-
dc.contributor.authorBRITO, Icaro Francis da Silva-
dc.contributor.authorSANTOS, Inara de Jesus dos-
dc.date.accessioned2025-09-26T14:30:19Z-
dc.date.available2025-09-26T14:30:19Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBRITO, Icaro Francis da Silva; SANTOS, Inara de Jesus dos. Logística no pós-venda: atendimento ao cliente reclame aqui, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Logística) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36102-
dc.descriptionArtigo publicado Anais do XV FATECLOG, 14 e 15 de junho. Jundiaí: FATECLOG, 2024. ISSN 2357-9684pt_BR
dc.description.abstractAs bases nas quais o pós-venda vem crescendo no mercado, as partes interessadas se preocupam com a qualidade e o serviço prestado. Este artigo visa analisar a percepção dos clientes no pós-venda com base nas reclamações do site Reclame Aqui, acerca da resolução de problemas. Para tanto foi utilizado um estudo explorativo-descritivo, utilizando informações disponíveis no site Reclame Aqui. Os resultados demonstram que as empresas precisam identificar os gargalos para poderem ajustar e solucionar a reclamação do consumidor. As conclusões desse trabalho evidenciam a importância no atendimento ao cliente no pós-venda.pt_BR
dc.description.abstractThe bases on which the after-sales has been growing in the market, the interested parts are concerned with the quality and the service provided. This article has the objective to analyze the perception of the customers in the after-sales based on the complaints of the site Reclame Aqui, about the problem solving. For that, an exploratorydescriptive study was used, using information available on the site. The results demonstrate that companies need to identify bottlenecks so that they can adjust and resolve consumer complaints. The conclusions of this work show the importance of customer service after sales.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher184pt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLogística no pós-venda: atendimento ao cliente reclame aquipt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2024_1_ icarofrancisdasilvabrito _ logisticanoposvendaatendimento.pdf
  Restricted Access
877.79 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.