Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36069
Title: | Branding |
Authors: | DIAS, Gabriele Lodi ROCHA, Giovanny Henrique Parisotto da SILVA, Maria Eduarda Bartolomeu da |
Advisor: | MUNIZ, Antônio Vanderlei |
Other contributor: | MUNIZ, Antônio Vanderlei |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Marcas |
Issue Date: | Jul-2025 |
Publisher: | 027 |
Citation: | DIAS, Gabriele Lodi; ROCHA, Giovanny Henrique Parisotto da; SILVA, Maria Eduarda Bartolomeu da. Branding. Trabalho De Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) — Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, 2025. |
Abstract: | Este Trabalho de Conclusão de Curso aborda o conceito de branding como ferramenta estratégica fundamental na construção e gestão de marcas. O estudo tem como objetivo principal compreender de que forma o branding influencia a percepção do consumidor e sua decisão de compra, criando conexões emocionais e reforçando a proposta de valor da marca. A metodologia adotada foi quantitativa, por meio de uma pesquisa exploratória e descritiva com aplicação de questionários estruturados. Os dados obtidos demonstraram que 63,6% dos entrevistados consideram a marca como fator decisivo na compra, enquanto 72,7% destacam a qualidade como atributo mais atrativo. Além disso, 36,4% ressaltam o preço como um critério relevante. Esses resultados evidenciam que estratégias de branding bem estruturadas contribuem para o fortalecimento da imagem da marca, fidelização de clientes e aumento da competitividade no mercado. O trabalho fundamenta-se em autores como Kotler, Keller, Ana Couto e outros especialistas da área, reforçando a importância do alinhamento entre propósito, posicionamento e comunicação para a construção de marcas fortes e memoráveis. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36069 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC MKT BRANDING.pdf Restricted Access | 798.08 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.