Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36017
Título: Empreendedorismo feminino e diferenciais logísticos
Título(s) alternativo(s): Female entrepreneurship and logistics differences
Autor(es): LIBERA, Giovana Lambiasi Della
GOMES, Jullia Victoria Ribeiro
COELHO, Lais Leme
BALDINI, Luiza Coelho
BUZO, Maria Elisa Lopes
SILVA, Nicole Froes Padilha da
SOUZA, Sophia Ane Salemi de
SILVA, Thais Midori Cordeiro da
Orientador(es): PAULA, Isabel Alvanete Rodrigues de
Outro(s) contribuidor(es): LUNA, Ana Paula Martiniano de
Tipo documental: Projeto de Pesquisa
Palavras-chave: Empreendedorismo;Mulheres;Marketing on-line;Comunicação digital
Data do documento: 2021
Editor: 041
Referência Bibliográfica: LIBERA, Giovana Lambiasi Della; GOMES, Jullia Victoria Ribeiro; COELHO, Lais Leme; BALDINI, Luiza Coelho; BUZO, Maria Elisa Lopes; SILVA, Nicole Froes Padilha da; SOUZA, Sophia Ane Salemi de; SILVA, Thais Midori Cordeiro da. Empreendedorismo feminino e diferenciais logísticos. Projeto de Pesquisa (Curso Técnico em Logística) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2021.
Resumo: Este trabalho analisa a trajetória feminina no empreendedorismo brasileiro, com o objetivo de estimular e informar esta minoria no nicho empresarial. O mercado empreendedor para as mulheres é um tanto restrito, estas passam por diversas dificuldades como conciliar sua vida pessoal e profissional, o machismo, a falta de experiência e entre outros. Entretanto mesmo com todos os obstáculos o número de mulheres empreendedoras vem aumentando no país, principalmente por meio do marketing digital, onde neste trabalho foi feito um aprofundamento nas influenciadoras digitais e microempresas femininas, ramos que tiveram um grande aumento durante a pandemia do covid-19 devido a necessidade de gerar renda. Foi feito também um questionário com mulheres empreendedoras: Camila Buesso, Tamina Salemi e Sueli Baldini, onde conseguimos confirmar aspectos estudados posteriormente como a motivação que tiveram para começar sua carreira, suas maiores dificuldades e seus próximos passos. A pesquisa é vantajosa para todas as mulheres, principalmente para as que querem ingressar na carreira, enriquecendo-as com informações sobre o mercado e suas possíveis consequências.
This study analyzes the trajectory of women in Brazilian entrepreneurship, aiming to stimulate and inform this minority in the business niche. The entrepreneurial market for women is somewhat limited, and they face various difficulties such as balancing their personal and professional lives, sexism, lack of experience, and more. However, despite all these obstacles, the number of female entrepreneurs has been increasing in the country, mainly through digital marketing. This study focused on digital influencers and female micro-enterprises, sectors that saw significant growth during the COVID-19 pandemic due to the need to generate income. A survey was also conducted with female entrepreneurs: Camila Buesso, Tamina Salemi, and Sueli Baldini, which confirmed aspects later studied, such as their motivation to begin their careers, their greatest challenges, and their next steps. This research is beneficial for all women, especially those aspiring to enter the profession, enriching them with information about the market and its potential consequences.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36017
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
logistica_2021_2_giovana_lambiasi_della_libera_empreendedorismo.pdf
  Restricted Access
8.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.